Foto: Reprodução/RPC |
Um caso polêmico vem dando o que falar entre os moradores de Santa Teresa do Oeste, no oeste do Paraná. O carro de luxo adquirido pela prefeitura da cidade para uso exclusivo do prefeito, custou R$ 185 mil, mais que o gasto com a saúde em todo o ano de 2017, que de acordo com o Portal da Transparência, foram de R$ 167 mil.
O prefeito de Santa Tereza rebateu as criticas, dizendo que o carro é do mesmo modelo do outro antigo comprado em 2013 que não oferece mais segurança as suas viagens. O veiculo fica guardado na garagem da residência do Prefeito que mora em frente à prefeitura do município. A compra foi feita por meio de uma licitação no inicio de janeiro. Ainda indagado pela imprensa sobre o valor tão ato do carro, o prefeito reforçou: "Com um carro bom, cuidando da minha segurança, posso fazer minhas viagens economizando muito."
Mais para o presidente da ONG Vigilantes da Gestão, que tem o objetivo de fiscalizar os gastos públicos, o carro não condiz com o perfil da cidade que tem pouco mais de 11 mil habitantes. O presidente afirmou, que mesmo tendo sido de forma legal a licitação, ela foi direcionada para um carro de luxo e isso não fica bem pra nenhum prefeito. Moradores também comentaram o caso e disseram que o gestor poderia ter comprada um veículo de menor valor e com certeza iria fazer os mesmos trajetos sem problemas.