as duas maiores cidades do interior do Paraná tiveram resultados distintos no saldo de empregos no primeiro semestre de 2017, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira (17).
Enquanto Maringá fechou os primeiros seis meses do ano com criação de 1.374 postos de trabalho, Londrina teve redução de 358 vagas com carteira assinada.
Mesmo com a queda em Londrina, as duas cidades registraram saldos melhores no semestre que Curitiba, que fechou 1.986 postos de trabalho no primeiro semestre deste ano.
Arquivo pessoal |
Os setores de serviços e da indústria da transformação impulsionaram o resultado de Maringá no semestre e evitaram queda maior em Londrina.
Em Maringá, a construção civil teve o pior resultado de janeiro a junho, com a diminuição de 12 vagas - impulsionado pelo saldo negativo do mês passado de 356 postos de trabalho.
Já em Londrina, o comércio puxou o encolhimento do mercado de trabalho. O setor foi responsável pela redução de 709 vagas com carteira assinada, seguido pela construção civil, que registrou o fechamento de 267 empregos formais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
se você gostou desse blog, divulgue - o