terça-feira, 18 de julho de 2017

Maringá registra crescimento no número criação de empregos no semestre, já em londrina o índice foi de baixa

as  duas maiores cidades do interior do Paraná tiveram resultados distintos no saldo de empregos no primeiro semestre de 2017, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta segunda-feira (17).
Enquanto Maringá fechou os primeiros seis meses do ano com criação de 1.374 postos de trabalho, Londrina teve redução de 358 vagas com carteira assinada.
Mesmo com a queda em Londrina, as duas cidades registraram saldos melhores no semestre que Curitiba, que fechou 1.986 postos de trabalho no primeiro semestre deste ano.
Arquivo pessoal 
Os setores de serviços e da indústria da transformação impulsionaram o resultado de Maringá no semestre e evitaram queda maior em Londrina.
Em Maringá, a construção civil teve o pior resultado de janeiro a junho, com a diminuição de 12 vagas - impulsionado pelo saldo negativo do mês passado de 356 postos de trabalho.
Já em Londrina, o comércio puxou o encolhimento do mercado de trabalho. O setor foi responsável pela redução de 709 vagas com carteira assinada, seguido pela construção civil, que registrou o fechamento de 267 empregos formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se você gostou desse blog, divulgue - o