segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Cantinho do "pensamento" no Blog ( Meu pé de Tamarindo)

foto/arquivo pessoal
Certa vez, quando morava em uma cidadezinha do interior do Paraná, a o passar por uma estrada que dava acesso a outro município, percebi que a beira do caminho havia um pé de Tamarindo, que de tão frondoso, suas folhas relavam ao chão. Observei por um instante aquela árvore e me encantei com tamanha beleza! Sua copa rodada e imensa, parecia transformar - se em uma grande casa verde e aos poucos fui me rendendo a sua imagem escultural.

Então a partir dali, começava uma história de de amizade e total admiração! Então todas as vezes que passava por aquela estrada, ficava ansioso quando o ônibus ia se aproximando daquele local, onde estava o pé de Tamarindo. Logo achava  um jeito de abrir a janela, para observar melhor meu pé de Tamarindo. E quando eu o via, acreditava que ele me trazia sorte e assim seguia meu destino com tamanha felicidade, na certeza que tudo iria dar certo.

 Foi assim por longos anos,  sempre ele estava lá, cada vez mais verde e robusto! Numa certa manhã quando saí para  viajar, ao entrar no ônibus, quão grande era minha ansiedade de ver minha árvore adorada! Quase não podia esperar o momento de estar novamente frente a frente com meu pé de Tamarindo, afinal, ele me dava sorte e naquele dia, eu estava mesmo precisando! O ônibus foi se aproximando e logo dei um jeito de abrir a janela para  vê - lo melhor.

 Mais ao chegar perto, tamanha foi minha decepção, ao não conseguir enxerga - lo, alguém o havia cortado! Desesperadamente, procurei melhor com olhos e percebi que todas as outras árvores permaneciam no local, mais meu pé de Tamarindo, definitivamente, não estava lá! Naquele momento, vi brotar em meus olhos uma lágrima que invadiu o meu rosto e caiu ao chão. Sem intender o porquê, eu voltei pra casa com muitas dúvidas na cabeça. Mais porque alguém cortaria uma árvore tão linda e que era a sorte da gente? Naquela noite dormi triste, na verdade nem quis comer ... Mais o dia amanheceu renovando tudo como sempre!

  E  só assim pude entender porque ele se foi. Entendi que na verdade eu o amava, mais no fundo ele nunca foi meu! Pois se fosse, ninguém o haveria tirado de mim!!! Com essa lição aprendi: Que devemos amar o que é nosso, pois o que é dos outros, nem sempre vai estar ao alcance de nossos olhos!  Autoria: ( Carlos Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se você gostou desse blog, divulgue - o