quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lugares fantásticos no Paraná

Olá amigos! Na primeira edição desse quadro eu falei sobre os lugares que conheci no Paraná, precisamente em Foz do Iguaçu. hoje eu quero falar de outra região do Paraná, o centro-sul. O Paraná para quem não conhece, é um estado feito de emigrantes, aqui reside a maior colonia de descendente de poloneses do brasil. Na região de Maringá e Londrina concentra - se o maior número de descendentes japoneses do brasil, e assim vai.Indo para lado do sul, os descendentes europeus são a maioria, são ucranianos, alemães, espanhóis, além dos poloneses que já citei.Na região de Campo Mourão, mais precisamente no município de Roncador, me encantei com a hospitalidade de sua gente e com as beleza naturais que o lugar exibe, mais devo confessar também, que nunca tinha visto tanta gente loira, principalmente as mulheres e de olhos verdes e azuis. Eu que sou moreno, fiquei meio perdido igual mosca no leite. Na verdade fiquei uns quinze dias por lá tentando ver se arrumava uma namorada loirinha de olhos azuis, mais isso não foi possível, acho que elas não conseguiram ver minha beleza interior, porque a exterior tava realmente difícil! Bom, deixando as brincadeiras de lado, vamos continuar, porque eu hoje sou casado graças á deus e sou muito grato pelo milagre. Uma das coisas interessantes que vi por lá, foi a fabricação da cerveja caseira, onde a técnica é desenvolvida mais pelas mulheres, e eu devo confessar que provei,e tem ótimo sabor e na verdade não perde nada para as industrializadas. Nessa região onde o clima é frio, se produz também varias espécies de frutas, como por exemplo: Nectarina, ameixa preta, marmelo, pêssego, maçã, pera e outros. Bom gente, por hoje é só e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se você gostou desse blog, divulgue - o