quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cidade de Campo Mourão PR é destaque negativo em telejornal da Globo

A cidade de Campo Mourão no Paraná, virou destaque no no telejornal "Bom Dia Brasil" da Rede Globo, nesta quinta feira ( 10 ).
Mais a noticia que destacou a cidade, não foi lá muito animadora, de acordo com a reportagem, o município que tem cerca de 92 mil habitantes, está sendo investigado pelo Ministério Publico por superfaturamento.

Enquanto em muitas cidades brasileiras faltam luz nas ruas, em Campo Mourão sobra, são quinze postes por quarteirão, deixando não só as ruas iluminadas, mais também as casas do moradores que nem precisam  acenderem as luzes internas, o que de acordo com um morador, as luzes demais chega a atrapalhar.

A prefeitura encomendou 1.234 postes republicanos, que de acordo com a reportagem, custaram aos cofres públicos 4,59 milhões de reais. Segundo a promotoria, uma empresa que participou da licitação, ofereceu o mesmo produto por 1 milhão a menos.

A prefeitura se defende, diz que não houve superfaturamento e que os poste instalados são mais resistentes. Informações: Globo.com

Paraná registra primeiro caso de febre chikungunya na região norte do estado

Alerta

A Secretária de Estado da Saúde confirmou nesta quarta feira ( 9 ) o primeiro caso de febre chikungunya no Paraná.
O caso foi registrado em Mandaguari no norte do estado e o paciente é um adolescente de 13 anos.

O adolescente apresentou o sintoma em setembro deste ano, de acordo com as informações, ele não saiu da região neste período, o que comprova que a doença foi contraída no estado.
A febre chikungunya é uma doença transmitida pelo mosquito  Aedes aegypti, o mesmo que transmite o virus da dengue eo zika virus. 


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Dois paraquedistas morrem no interior de SP

Dois homens morreram na tarde deste domingo ( 6 ), em Vera Cruz, interior paulista, após sofrerem uma queda ao saltar de paraquedas. 
De acordo com as informações, o salto era duplo, mais o equipamento não funcionou e os corpos foram encontrados na zona rural do município.Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/geral/2015/12/dois-paraquedistas-morrem-durante-salto-no-interior-de-sp/2042557/Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/geral/2015/12/dois-paraquedistas-morrem-durante-salto-no-interior-de-sp/2042557/ Valderson Petelinkar 36 anos, era instrutor e Marcelo dos Santos 24, era acompanhante. As causas das mortes serão investigadas.
Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/geral/2015/12/dois-paraquedistas-morrem-durante-salto-no-interior-de-sp/2042557/
Textos, fotos, artes e vídeos da odiario.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://maringa.odiario.com/geral/2015/12/dois-paraquedistas-morrem-durante-salto-no-interior-de-sp/2042557/

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dicas importantes: Aprenda a ativar o Windows 7 no seu computador


Antonio Carlos Silva

Olá galera, um salve a todos!
Hoje eu vou ensinar à vocês, como ativar o Windows 7 aí no seu pc, haja visto que muita gente, assim como eu, ainda usa esse sistema.

Geralmente muita gente enfrenta esse problema e, isso ocorre quando o Windows não é original, na verdade é mesmo preciso validar, pois além de ficar uma coisa chata, alguns recursos importantes podem não funcionar e isso coloca seu computador em risco.

Bom galera, esse método foi testado e comprovado por mim, no Windows 7, pode ser que até funcione com outros sistemas, mais eu não posso afirmar.

1 - passo: Vá em iniciar e na caixa pesquisar, digite essas palavras ( cmd ), depois aperte a tecla Enter.


2 - passo: Ao apertar Enter, vai abrir uma janela com a palavra (programas) e mais em baixo a palavra ( cmd ) que você digitou, clique com o lado direito do mouse em cmd e depois em executar como administrador.

3 - passo: ao clicar em executar como administrador, abrirá uma tela preta com algumas palavras, à frente desta palavras, digite estas outras palavras ( slmgr -rearm ). Dê espaço entre as duas palavras e coloque o - ligado a última e novamente aperte Enter.

4 - passo: Abrirá uma pequena janela dizendo que o comando foi concluído e pedirá para que reinicie seu computador, então faça isso e automaticamente seu Windows já estará ativado.

Muito fácil não é mesmo? Um grande abraço galera e até a próxima dica!APRENDA A FAZER TEMPERO CASEIRO

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Microcefalia: Novos dados são divulgados pelo Ministério da saúde

Até 28 de novembro de 2015, foram notificados 1.248 casos suspeitos de microcefalia, identificados em 311 municípios de 14 unidades da federação, de acordo com a terceira edição do informe epidemiológico sobre microcefalia, divulgado nesta segunda-feira (30). O governo permanece realizando todos os esforços para monitorar e investigar, de forma prioritária, o aumento do número de casos de microcefalia no país.

O estado de Pernambuco registra o maior número de casos (646), sendo o primeiro a identificar aumento de microcefalia em sua região. O Estado conta com o acompanhamento de equipe do Ministério da Saúde desde o dia 22 de outubro. Em seguida, estão os estados de Paraíba (248), Rio Grande do Norte (79), Sergipe (77), Alagoas (59), Bahia (37), Piauí (36), Ceará (25), Rio de Janeiro (13), Tocantins (12) Maranhão (12), Goiás (2), Mato Grosso do Sul (1) e Distrito Federal (1). Entre o total de casos, foram notificados sete óbitos. Um recém-nascido do Ceará, com diagnóstico de microcefalia e outras malformações congênitas por meio de ultrassonografia, teve resultado positivo para vírus zika. Outros cinco no Rio Grande do Norte e um no Piauí estão em investigação para definir causa da morte. Mais informaçõeshttp://portalsaude.saude.gov.br/

Tragédia; Menina de 6 anos é morta por cachorro da raça pitbull no Paraná

Uma menina de 6 anos de idade, foi morta por um cachorro da raça pitbull na tarde desta quarta feira 2, na comunidade Pio X, no interior de Salto do lontra, região sudoeste do Paraná.
De acordo com as informações, os pais de Bruna Isabela Pereira, eram funcionários do dono cachorro,.
Bruna foi atacada quando estava indo para a escola, ela foi socorrida e levada ao hospital, mais não resistiu aos ferimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

Palmeira bate o Santos e sagra - se campeão da Copa do Brasil 2015

De forma dramática o Palmeiras o Palmeiras venceu o  Santos em sua casa no Estádio Allianz Parque nos pênalts e tornou  - se campeão da Copa do Brasil 2015.
Depois de vencer o Santos por 2 a 1 no tempo normal, o verdão também venceu nos pênalts por 4 a 1 e conquistou o tricampeonato da competição, nesta quarta feira 2.Se não teve regularidade suficiente para brilhar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras jogou o suficiente para bater adversários como Cruzeiro, Internacional e Fluminense nas séries eliminatórias da Copa do Brasil. 

Pedido de impeachment da oposição conta Dilma é aceito por Eduardo Cunha

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu o principal pedido de impeachment protocolado na Câmara por partidos da oposição contra a presidente Dilma Rousseff (PT). "Proferi a decisão com o acolhimento da denúncia", disse em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (2). 
A deflagração do processo de impeachment ocorre no mesmo dia em que deputados do PT anunciaram que votarão contra o peemedebista no Conselho de Ètica da Câmara, onde ele é investigado  por suposta participação no escândalo da Lava Jato. O presidente da Câmara disse ainda que não conversou "com ninguém do Planalto" e negou que seja uma retaliação. A presidente Dilma disse estar "indignada" com a abertura do processo de impeaachiment
O QUE VAI ACONTECER AGORA
Com a aceitação do pedido, uma comissão de deputados será criada para emitir um parecer sobre a abertura efetiva ou não do processo de impedimento da presidente. A decisão de afastar a presidente do cargo só é tomada após o trabalho dessa comissão e precisa ter o apoio de 342 deputados.
Esse parecer terá ainda de ser votado em plenário e, em caso de decisão de abrir processo de impeachment, ele irá ao Senado e Dilma será afastada do cargo até o julgamento. Informações: Uol Noticias