domingo, 28 de setembro de 2014

Chuvas faz estragos na região de Campo Mourão PR e uma das cidades mais atingidas foi Peabiru

 As fortes chuvas que caíram na região de Campo Mourão nos últimos dias, fizeram estragos em várias cidades que compõe a região. Em Peabiru cidade que fica cerca de 10 km de Campo mourão, as chuvas acompanhadas de granizo provocaram enxurradas e casas foram invadidas, muros derrubados, a força da água também invadiu escolas, danificou estradas e moradores da zona ural também foram afetados. De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, Isabel Cristina Carlos, muitas famílias em Peabiru perderam tudo, inclusive documentos pessoais, Cristina disse que visitou pelo menos 50 famílias, e na zona rural em uma fazenda, cerca de 280 famílias que estavam acampadas, foram afetadas.
A secretária completa ainda, que essas famílias precisam de todo o tipo de doação, e indica algumas repartições que poderão estar recebendo estas doações: Departamento de Ação Social, prefeitura ou Apae.

sábado, 27 de setembro de 2014

Dicas Importantes: Aprenda a estudar a distância e a ter bom aproveitamento




­­­­­­­­­­Quando falamos em estudo a distância, pode lhe vir à mente, a época em que muita gente estudava  por apostilas via Correios, no qual muitos acreditavam que o valor do aprendizado era fraco ou seja, “tempo perdido”.  Mais só para lembrar, embora os estudos não tivesse mesmo a praticidade e a tecnologia de hoje, muita gente conseguiu se profissionalizar nos cursos a distância e exercerem tais ofícios em vários setores. É sabido dizer que para alguns ainda impera essa lei do preconceito, mais também é preciso ressaltar que esse quadro vem mudando a cada ano no brasil. De acordo com o censo EAD-BR 2011, cerca de 3,5 milhões de pessoas estudam à distância no país,  de cada sete universitários , um estuda no ensino á distância e cerca de 77% fazem cursos livres.


 Antes de irmos as dicas, primeiro eu preciso reforçar que eu não criei este tutorial a toa, eu não sou leigo no assunto, por isso vamos tratar de algo, do qual eu já tenho experiência. Mais antes de abordarmos as dicas, eu gostaria de acrescentar duas coisas que são prioritárias para quem pretende fazer algum curso a distância  - Foça de vontade e determinação. Com essas duas ferramentas em mãos, vamos ao que interessa. Estudar a distância pode sim ser de grande proveito a qualquer cidadão que queira se especializar em determinada função, seja em cursos graduados, cursos livres,prime cursos ou em qualquer área. Levando em conta que os tempos mudaram e isso conspira a nosso favor, devemos ter em mente que tal modalidade já não se torna mais tão difícil como antigamente.

 Hoje podemos contar com inúmeras ferramentas na hora de fazermos uma pesquisa  ou estudarmos, pois vivemos na chamada “era digital” ou seja, temos a internet. Estudar a distancia requer determinação e disciplina, pois embora os cursos sejam ministrados por profissionais da área, existe uma grande diferença do estudo presencial, não há aulas no sentido convencional , as aulas são ministradas através de vídeos-aulas ou textos ilustrados e em muitos casos você pode recorrer a livros online quando  estes são citados. Existem cursos livres por exemplo, que você pode baixar todo o material de estudo para o seu computador e apenas fazer as avaliações no site, outros, você estuda no site mesmo, mais todos os sites você pode interagir com o professor  em tempo real ou através de mensagens. Como não existe professor presencial nesta modalidade, você tem que fazer o papel dos dois.

 Tenha auto -  disciplina e reserve no mínimo 2 horas por dia para estudar, faça como se estivesse que estar na escola com horário marcado, esse horário, pode ser das 19 hs as 21 hs. Selecione as palavras que você não entende ou desconhece, e depois faça pesquisas no Google ou dicionários, anote  as partes  do  texto  que você acha mais importantes  e as transformem em perguntas, depois tente responde – las , se não conseguir responder algumas, recorra ao texto e responda todas, assim você vai decorar melhor o que está estudando. Crie metas, mas se de repente alguma não forem cumpridas, não desanime, se reorganize e recomece novamente. Procure lugares onde você possa ficar concentrado, leia o texto com atenção, pausadamente, não tenha pressa em terminar o curso,  preocupe – se em aprender. Lembre – se, o fato de você estar tomando a iniciativa de estudar, tanto no sistema convencional  quanto no estudo a distância, já é uma grande conquista. Agora mãos a obra e boa sorte!  Edição exclusiva  Blog do Carlinhos Gouveia.




















O tempo hoje no Blog: Final de semana com chuvas intensas em todo o Paraná

Defesa Civil alerta para áreas de riscos

As fortes chuvas que vem assolando o estado do Paraná desde da última quarta feira (24), tem feito estragos em pelo pelo menos 13 cidades, mais de 100 residências foram danificadas e cerca de 600 pessoas foram afetadas. As regiões mais atingidas pelas chuvas foram o oeste, noroeste e sudoeste do estado. 26 pessoas ainda permanecem desabrigadas, 20 são de Cascavel no oeste paranaense e 6 de Peabiru, na região centro ocidental do estado. O tempo vai continuar instável em todo o Paraná neste final de semana segundo o Simepar, e a Defesa Civil, alerta a população para áreas de riscos como por exemplo, alagamentos, enxurradas, e deslizamentos. Apesar das chuvas,  a temperatura não deve cair de acordo com Simepar,  na região noroeste a temperatura deve ficar na casa dos 25 graus.

Mega-Sena acumulada há quatro sorteios pode pagar 55 milhões de reais neste sábado (27)

A Mega-Sena está acumulada há quatro sorteios e o concurso 1638, poderá pagar cerca de 55 milhões de reais para quem acertar s 6 dezenas neste sábado 27. Com o prêmio, o felizardo poderá aplicar o dinheiro e receber o equivalente a 324 mil reais por mês, ou 10 mil reais por dia.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sobe para 8 o números de corpos resgatados após naufrágio de barco no pantanal do Mato Grosso do Sul

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul, mais cinco corpos foram resgatados após três dias de buscas às vítimas do naufrágio do barco- hotel "Sonho do Pantanal", que afundou  no rio Paraguai na última quarta feira 24. De acordo com as informações, o barco era paraguaio e 26 pessoas estavam abordo, 10 tripulantes e 16 passageiros. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a embarcação pode ter sido atingida por um tornado, já que ventos de quase 100 km por hora atingiram o barco causando  tragédia. A maioria das pessoas mortas, eram pescadores do norte do Paraná que estavam abordo desde a última quarta feira 24. Seis pessoas ainda continuam desaparecidas, o naufrágio aconteceu na região de Porto murtinho cerca de 400 km de Campo Grande.

domingo, 21 de setembro de 2014

Mega-Sena acumula e pode pagar 45 milhões nesta quarta feira (24)

Mega-Sena acumula novamente e pode pagar 45 milhões nesta quarta feira (24)

O concurso 1638 da Mega-Sena deve pagar cerca de 45 milhões de reais para quem acertar as seis dezenas já que o prêmio está acumulado. O acertador que fizer as 6 dezenas, pode optar por aplicar o dinheiro e receber entorno de 220 mil reais por mês ou 7 mil reais por dia. Os números sorteados no último sábado foram: 01 - 05 - 24 - 47 - 55 - 56.

Ela já praticou 114 crimes, mais o que chama a atenção mesmo é sua beleza

Ela já praticou 114 crimes, mais o que chama  a  atenção mesmo é sua beleza

Ela é estudante de enfermagem, tem 21 anos é canadense e se chama  Stephanie Beaudoin.
 Está sendo acusada de cometer 114 crimes e ter arrombado 42 residências nos arredores de Montreal  (Canadá), enquanto os proprietários estavam ausentes.
Mais não foram os crimes que a deixaram famosa, foi a beleza da jovem que fez com ela ganhasse o título nas redes sociais de “a ladra mais gata do mundo.” Stephanie ganhou esse apelido após postar uma foto de biquíni no twitter. De acordo com imprensa local, a bonitona não agia sozinha, havia mais três comparsa, elas arrombavam as portas do fundo e roubavam objetos de valor.


Quem trai mais o homem ou a mulher ?

De acordo com as pesquisas, no brasil os homens são os campeões das traições e os números apontam ainda mais, pelo menos metade dos homens brasileiros já deram uma puladinha de cerca. Em 2003 a USP (Universidade de São Paulo), divulgou uma pesquisa feita com cerca de 4 mil pessoas em 17 cidades brasileiras, e o índice de infidelidade das mulheres não passaram dos 22%. Como tudo na vida tem uma desculpinha, seria injusto se não houvesse algo que não justificasse tamanha diferença, de acordo com os pesquisadores, para o homem a culpa das escapadinhas é o hormônio sexual masculino (andrógeno), muito mais potente que o feminino (estrógeno), mais suave e menos agressivo que o masculino afirmam os psiquiatras. Segundo a pesquisa enquanto os marmanjos só querem prazer físico, as mulheres mergulham de cabeça na relação, se envolvendo totalmente.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Patricia Poeta vai deixar o jornal nacional, Renata Vasconcelos, atualmente no Fantástico, irá ocupar a bancada do telejornal




A jornalista Patricia Poeta deve deixar o Jornal Nacional no próximo dia 3 de novembro, Renata Vasconcelos que atualmente apresenta o Fantástico ao lado de Tadeu schimidt, ocupará a bancada do telejornal ao lado william Bonner. Poliana Abritta que atualmente apresenta o Jornal da Globo aos Sábados, deverá ir para o 'show da vida' (Fantástico). Já Bonner, segue firme e forte como âncora do JN.

domingo, 14 de setembro de 2014

Blog Celebridades

A apresentadora Patricia Abravanel, deu à luz neste domingo (14), seu filho Pedro, fruto do relacionamento com deputado Fábio Faria. Pedro veio ao mundo pesando 3.380 kg e medindo 50 cm, o parto foi normal

Mega-Sena acumulada pode pagar 30 milhões nesta quarta feira (17)



A Mega-Sena acumulou novamente e o concurso 1635 pode pagar cerca de 30 milhões para quem acertar as 6 dezenas. Os números sorteados foram: 08, 23, 28, 30, 32, 51 .

Fique por dentro

 A prefeitura de São Paulo está exigindo que a Igreja Universal construa 3.500 casas populares, para daí então liberar o Templo Salomão. A prefeitura alega irregularidades de documentos na construção do mega templo, como por exemplo, o fato da igreja ser construída com um alvará de licença provisório e alvará emitido para reforma, dentre outras irregularidades. O templo Salomão, é o maior espaço religioso do país.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Amigo leitor, você é especial !


Alô amigo leitor! O blog do Carlinhos Gouveia agradece você de coração, pela cortesia de acessar o nosso site, mesmo que indiretamente. Com o mesmo carinho e simplicidade , estaremos sempre trazendo a você, o que de melhor podemos fazer, sempre com a humildade  de quando começamos. De uma forma simples e objetiva, tentamos todos os dias levar a você, um pouco mais de informação, descontração e dica importantes para o seu dia a dia. Que Deus abençoe a você amigo leitor sempre! Blog do Carlinhos Gouveia:   EDITOR CHEFE:

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Avião cai em Tangará da Serra MT e mãe resgata filho de dentro da aeronave



Um avião monomotor caiu na tarde deste domingo (7) em Tangará da Serra MT, ao tentar pousar em um aeroporto destinado para pequenos aviões. no choque o avião pegou fogo matando uma pessoa, um empresário que era da região, havia três pessoas abordo, além do piloto que sobreviveu a queda está um jovem de 20 anos que era filho do empresário morto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe que aguardava o filho e o marido no aeroporto presenciou o acidente e ajudou a resgatar o filho de dentro do avião. Em entrevista ao G1, o tenente Leilson Meira do Corpo de Bombeiros disse que a mulher correu para o avião ao ver o acidente e arrastou o filho para fora do avião, em seguida tentou salvar o marido puxando pela perna mais as chamas aumentaram e ela se afastou. De acordo com o tenente, não foi possível saber se o homem ainda estava vivo. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

(fotos: Marcelo de Souza / TVCA)

domingo, 7 de setembro de 2014

Especialistas alertam: 90% das mulheres brasileiras não consomem a quantidade de cálcio ideal

Comente sobre esta matéria no blog dê sua opinião, ela muito importante e nos ajuda a fazer algo ainda melhor!

Um estudo feito recentemente pela Associação de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso), revelou que 90% das brasileiras não consomem a quantidade de cálcio ideal, que estão presentes principalmente no leite e derivados. De acordo com a Associação,uma em cada três brasileiras tendem a desenvolver osteoporose, após a menopausa, doença esta, que enfraquece os ossos. Mais de acordo com a Abrasso, os números são ainda mais alarmantes, cerca de dez milhões de pessoas sofrem de osteoporose no país e apenas 39% da da população feminina com idade acima de 45 anos já fizeram o teste para detectar a doença, levando em consideração que para dez casos, 9 são femininos. De acordo com o estudo, a prevenção deve ser feita ainda na infância através da alimentação adequada e rica em cálcio. A Abrasso lembra ainda, que o quadro se agrava, pela doença ser silenciosa e não causar dor ao paciente, na maioria das vezes é derta só após uma fratura.

Gripe A faz mais duas vítimas no norte do Paraná em uma semana

Duas pessoas morreram vítimas da gripe A em uma semana no norte do paraná, exames laboratoriais divulgados nestes final de semana, confirmam as mortes. Elas estavam internadas no hospital Providência da em Apucarana. Em  cinco meses, 3 mortes foram confirmadas pela doença na mesma região. De acordo com o  secretário da saúde de Apucarana, Aguinaldo Ribeiro, as pessoas que morreram no final de agosto e inicio de setembro foram infectadas pelo vírus N3N2 .

sábado, 6 de setembro de 2014

Perigo no céu: Asteroide do tamanho de uma casa vai passar perto da terra neste domingo

Um asteroide  aproximadamente do tamanho de uma casa, vai passar perto da terra neste domingo (7).  De acordo com pesquisadores, o fenômeno irá se aproximar dos satélites de comunicações que circundam o planeta. Apesar da proximidade com a terra, a Nasa afirmou que ele não representa ameaças a vida humana, já que passará a 40 mil km de distância da terra, por outro lado, os satélites de comunicações  e meteorológicos ficam a 36 mil km de distância acima do planeta.