segunda-feira, 2 de junho de 2014

Motorista perde o controle de caminhão, bate em sete carros e mata seis pessoas

 Um motorista perdeu o controle do caminhão bateu em sete veículos e seis pessoas acabaram morrendo na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná.O acidente aconteceu neste domingo 1, com a intensidade da colisão 2 veículos pegaram fogo matando todos os ocupantes carbonizados, O motorista do caminhão também morreu enquanto era atendido por socorristas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os carros que pegaram fogo foram um Celta e um Fiat Uno, os quatro ocupantes morreram carbonizados. Mais uma pessoa que estava em outro veículo chegou a ser removido de helicóptero para um hospital em Curitiba, mais morreu na manhã desta segunda feira (2). Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as causas mais prováveis do acidente é que o caminhão tenha perdido os freios na descida da serra.

Imagem de João Carlos Frigério

domingo, 1 de junho de 2014

Cigarro mata mais de 6 milhões de pessoas no mundo por ano, segundo a OMS

De acordo com a (OMS) Organização Mundial da Saúde, 6 milhões de pessoas morrem todo ano no mundo vítimas do tabaco. No Brasil, as estatísticas apontam que o números chegam a 149 mil mortos por ano. No mundo inteiro as campanhas contra o cigarro não param de crescer e segundo a OMS, o problema já se transformou em uma preocupação mundial. Para desincentivar a compra do tabaco no Brasil, o governo estuda aumentar o preço dos impostos em até 50%, com essa medida, acredita - se que reduziria o número de fumantes em 49 milhões e cerca de 11 milhões de vidas seriam poupadas no país.

Mega-Sena acumula e pode pagar 25 milhões na próxima quarta feira ( 4 )

 Não houve acertador do concurso 1604 da Mega-Sena realizado neste sábado e o prêmio acumulou, por isso na próxima quarta feira 4, a Caixa deve pagar cerca de 25 milhões para quem acertar as 6 dezenas. Os números sorteados foram: 02, 21, 24, 27, 40, 51.