terça-feira, 29 de outubro de 2013

Três pessoas ficam feridas em ataque de abelhas em Londrina PR

 Três pessoas ficaram feridas nesta terça feira 29, após serem ferida por um ataque de abelhas na zona rural de Londrina, região norte do Paraná. De acordo com as informações da Rádio Paiquerê AM, O ataque aconteceu quando as pessoas colhiam limão próximo a um mato da região da estrada do limoeiro. O Samu e o Corpo de Bombeiro foram acionados. quanto ao número de picadas, não foi informado, segundo as autoridades, o estado de saúde das vítimas é considerado grave, mais não correm risco de morrer. Em janeiro deste ano, um homem morreu em Londrina com mais 3000 picadas de abelhas.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Helicóptero cai no Aeroporto de Ilhéus BA

Um helicóptero caiu na tarde deste domingo 27, no Aeroporto de Ilhéus, região sul da Bahia. Segundo a Infraero, haviam três pessoas a bordo no momento do acidente, de acordo com as informações, o comandante fazia um teste de pouso e decolagem quando perdeu o controle da aeronave e chocou - se com o chão. Apesar da gravidade do acidente, só uma pessoa ficou ferida mais não corre risco de morte. Uma moradora que mora próximo do Aeroporto, filmou a queda da aeronave. (foto: Santo Andrade)

Fique por dentro: Saiba porque as mulheres entram na menopausa e quando

Sabemos que a menopausa é um período da vida das mulheres em que elas param de menstruar. No momento em que uma mulher para de menstruar, os ovários liberam mais óvulos e finda a produção de estrogênio, um hormônio muito importante na fase reprodutiva feminina. Não dá para calcular uma data específica para a chegada da menopausa, depende do genes de cada mulher, mais se sabe que ela chega por volta dos 48 a 51 anos de idade. Alguns estudos científicos indicam que mulheres que fumam e que não tiveram filhos ou que tenha histórico de depressão, tendem a entrar na menopausa 2 ou 3 anos mais cedo.

domingo, 27 de outubro de 2013

Seleção Brasileira de Futsal vence a Rússia nos pênalts e conquista o oitavo titulo do Gran Prix em Maringá PR

Não foi fácil, o Brasil abriu o placar logo no inicio do primeiro tempo, mais a Rússia empatou e virou o jogo, mais  os brasileiros reagiram e ficou tudo igual no tempo normal, o que levou o jogo para a prorrogação. Com um gol de cada lado na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e o jogo terminou em 3 a 3 no tempo normal. Os 5 mil torcedores que empurravam a seleção na Arena Chico Neto em Maringá no Paraná, na manhã deste domingo (27), puderam ver o Brasil de Falcão e companhia vencer os russos por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis e conquistar o oitavo titulo do Gran Prix de Futsal.

Mega-Sena acumula e pode pagar 37 milhões de reais nesta quarta (30)

Não houve acertador do concurso 1542 da Mega-Sena que correu neste sábado (27), por isso o premio  para o próximo sorteio está acumulado em 37 milhões de reais. Os números sorteados foram: 07, 11, 12, 30, 39, e 57.

sábado, 26 de outubro de 2013

Seleção Brasileira de Futsal vence o Paraguai por 3 a 0 e está na final do Grand Prix em Maringá PR

Jogando em Maringá no Paraná, onde acontece o Grand Prix  de Futsal, um dos torneios mais importantes do mundo, o Brasil eliminou o Paraguai neste sábado (26) por 3 a 0 e está na final do torneio. O  brasil de Falcão e companhia, fizeram a alegria dos maringaenses durante toda a semana que lotaram o Ginásio Chico Neto e não se decepcionaram. Contra a Argentina, a Seleção canarinho deu um show nas quadras e goleou os Ermanos por 11 a 1. Na outra seminal, a Rússia venceu o Irã por  4 a 2 e enfrenta o Brasil na final que será nesta manhã de domingo (27.)

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cidade de Peabiru começa a fazer mobilização contra a dengue

: A cidade de Peabiru, no cento-oeste do Paraná, já com pelo menos seis novos casos de dengue notificados começa a fazer uma mobilização através da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é conscientizar a população e incentiva las no combate ao mosquito. A Secretaria, pretende distribuir sacos plásticos a população, para que seja recolhido pequenos objetos que contenham água. Outra estratégia dos agentes, é distribuir folhetos explicativos entre os moradores. Lembrando que Peabiru, foi um dos municípios com maior índice de dengue no inicio do ano.

Cantinho do pensamento no Blog (para refletir)

Dizem que o mundo vai mal, mais o mundo em si, nada mudou. No entanto as pessoas é que mudam seus princípios, suas tradições, suas culturas. Muitos vão em busca do poder a qualquer preço, mesmo que pra isso, vidas sejam ceifadas. Usam a expressão solidadriedade, com tanta facilidade, que as vezes confundem até mesmo os mais sábios e ao atingir seus objetivos, se tornam irreconhecíveis, difíceis de se aproximar, intocáveis. Almejar a paz e um tempo melhor é um sonho, e um direito de muitos que jamais deixou de acreditar na força de um novo dia. alavancados pela injustiça nua e crua que nos assola, nos juntamos uns aos outros, usando todos o meios possíveis, e assim, iremos traçando caminhos, derrubando barreiras, construindo sonhos e atingindo objetivos. Só assim, de mãos dadas e vozes fortes, poderemos conquistar, mesmo que lentamente, o mundo que quereremos pra todos nós! (Carlos Silva)

Mulher criava filhote de jaguatirica achando que era gato

"Trocar gato por lebre," é apenas um ditado, mais jaguatirica por gato, não é ditado, aconteceu de verdade! O fato aconteceu em Nossa Senhora das Graças, região noroeste do Paraná. Uma mulher encontrou o animal em um canavial da região onde trabalhava como cortadora de cana e levou o bichano pra casa pensando ser um gatinho. Ela relatou que no inicio, o filhote de jaguatirica comia os alimentos oferecido por ela, mais depois de um certo tempo, ele passou a caçar e alimentar - se de animais pequenos. A transformação por parte do felino, despertou a curiosidade até dos vizinhos que alertaram sua dona, a mulher então resolveu procurar as autoridades e entregar a fera para polícia ambiental.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Blog do Carlinhos Gouveia: Vem pra cá !!!

Olá! Você quer um lugar onde possa encontrar um pouco de tudo, completo, divertido, e muito simples! Vem pra cá!!! Blog do Carlinhos Gouveia tem letras de músicas, dicas importantes, poesias, noticias e muito mais! http://blogdocarlinhosgouveia.blogspot.com/

Incêndio destrói casa de madeira em Campo Mourão PR

 Uma casa de madeira foi totalmente destruída pelo fogo nesta quarta feira no Jardim Silvânia em Campo Mourão PR, nesta quarta feira 23. Uma equipe do Corpo de Bombeiros compareceu no local, mais nada pode ser feito. No momento do ocorrido só um rapaz de 30 anos estava na casa, o rapaz que tem problemas mentais, é suspeito de ter ateado fogo na residência. Todos os móveis foram queimados, inclusive uma motocicleta. A Polícia investiga as causas do incêndio.

Atlético PR empata com o Inter na vila Capanema e está na semifinal da copa do brasil

Pela primeira vez na sua história, o Atlético-PR está nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time paranaense empatou por 0 a 0 com o Internacional, no Estádio Durival de Brito (Vila Capanema), e avançou à próxima fase por conta do gol marcado fora de casa, no empate em 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final.

A classificação inédita confirma a grande fase do time dirigido pelo treinador Vagner Mancini. O Atlético-PR ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos. Pelo outro lado, o Internacional vive temporada irregular, e figura apenas na nona colocação na competição nacional.

Circulo no sol e temperatura alta no Paraná

 Nesta quinta feira 24, em que o sol pela terceira vez em 2 semanas, aparece com um circulo em sua volta, visível para todo o noroeste do Paraná, o calor também promete não dá tréguas. Tempo abafado no noroeste Paranaense com riscos de chuvas e trovoadas a tarde. nesta quinta feira em Maringá e Paranavaí, a máxima deve chegar aos 34 graus. Nesta quarta feira 23, o calor fez muita gente ir dormir mais tarde, e em algumas regiões do Paraná a
temperatura chegou aos 35 graus.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A fera ta solta

Um jacaré de quase 2 metros de comprimento resolveu fazer uma visitinha a um hipermercado dos Estados Unidos. O bicho ficou parado na entrada da loja e obrigou aos funcionários trancarem as portas, com medo, eles chamaram a Polícia, mais o jacaré resolveu deixar o local sozinho. Será que ele queria comprar ração a base peixes?

Fofocas do Blog

 O cantor Pedro Leonardo gravou no Espirito Santo, o clipe de sua nova canção "nasci de novo," a gravação foi nesta quarta feira 23. Durante a gravação, Pedro aproveitou para fazer uma despedida da carreira de cantor, o motivo seria para se dedicar a apresentador. NEILA MEDEIROS apresentadora do jovem programa SBT Noticias, não vem muito contente com a audiência e com críticas feitas ao seu programa. Mais por outro lado, ela recebeu apoio do patrão, Silvio Santos, que disse que o publico vai se adaptar com ela, Silvio pediu para a jornalista que não desanime e disse que gosta do que ela faz. ...SEGUNDO a revista Contigo, Cauã Reymond e Grazi Massafera, estão mesmo separados após 5 anos de casamento. Segundo boatos, o ator estaria traindo a loira com a atriz Isis Valverde

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Incêndio destrói loja no centro de Maringá PR

Um incêndio destruiu o interior de uma loja de móveis na Avenida Brasil no centro de Maringá PR, na noite desta segunda feira 21. O incêndio que começou no inicio da da noite, se alastrou rapidamente e consumiu todo o interior da loja, algumas pessoas relataram que o incêndio foi causado por curto-circuito. Nesta terça feira 22, a Defesa Civil, demoliu as paredes da loja, pois havia risco de desabamento no local.

Vendaval atinge o Paraná e mais de 30 mil pessoas são afetadas

 Um forte vendaval atingiu praticamente todo o estado do Paraná nesta segunda feira 21. O vento forte atingiu cerca de 14 municípios do estado, deixando mais de 30 mil pessoas afetadas, quase 8 mil residências foram danificadas, cerca de 35 pessoas deixaram suas casas e ficaram abrigadas em casas de parentes ou abrigos. Só em Curitiba, a cidade mais atingida pelo temporal, mais de 28 mil pessoas foram afetadas e 7 mil casas danificadas. além de Curitiba, Umuarama no noroeste do estado, foi uma das cidades mais afetadas. Segundo o Simepar, ventos de até 106 km/h causaram estragos e medo para população de algumas cidades paranaenses.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

OMS Afirma que poluição é um dos principais responsáveis pelo câncer de pulmão no mundo

 A Organização Mundial de Saúde (OMS), que a poluição está entre os maiores responsáveis pelo desenvolvimento de câncer de pulmão no mundo. Segundo a (OMS), só em 2010, houve 233 mil mortes por câncer de pulmão causadas por poluentes na atmosfera. Na afirmação, a poluição aparece ao lado dos maiores causadores da doença, como por exemplo o cigarro.

Sony anuncia: PlayStation 4 pode custar quase quatro mil reais

Apesar da noticia se verdadeira, parece piada. A sony anunciou nesta quinta feira 17, que o PlayStation  4, pode chegar ao brasil com preço nada menos que 3.999 reais.  A notícia espalhou rapidamente pela internet, e virou motivo de piada nas redes sociais. Até mesmo quem os mais ligados nos videogames descordaram do preço. Levando em consideração que com quase quatro mil reais você comprar um monte de coisa, vale pena refletir sobre o preço. O novo PlayStation estará nas lojas brasileiras no final de novembro.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Letras de Músicas: Poeira da estrada ( João Paulo e Daniel)

Levantei a tampa voltei ao Passado, meu mundo guardado dentro de um baú, encontrei no fundo todo empoeirado, o velho laço bom de couro cru. Me vi no arreio do meu alazão, berrante na mão no meio da boiada ... Abracei meu laço velho companheiro, sentindo o cheiro da poeira da estrada. Estrada que era vermelha de terra, que o progresso trouxe o asfalto e cobriu, estrada que hoje chama rodovia, estrada que um dia meu sonho seguiu ... Estrada que antes era boiadeira, estrada de poeira, de sol, chuva e frio, estrada ainda resta um pequeno pedaço, a poeira do laço que ainda não saiu ...
Poeira da estrada só resta saudade, poeira da cidade é a poluição, não se vê vaqueiro tocando boiada, trocaram o cavalo pelo caminhão, e quando me bate saudade do campo, pego a viola e canto minha solidão ... Não me resta muito aqui na cidade, e quando a tristeza pega de verdade, eu mato a saudade das festas de peão ... Estrada que era vermelha de terra ...(Repetir refrão)








Horário de verão começa a zero hora deste domingo (20)

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA A ZERO HORA DESTE DOMINGO (20): Tem gente que gosta e tem gente que não gosta. Mais ele vem aí, o horário de verão começa a zero hora deste domingo 20 e quem gosta dele mesmo é o governo. O inicio do novo horário vai representar aos cofres públicos, uma economia de 4,6 bilhões de reais que deixaram de ser investidos em geração e transmissão de energia, e ainda mais 400 milhões com o desligamento das usinas térmicas no País. A partir de domingo, que estejamos preparados para acordarmos mais cedo, e também chegarmos mais cedo em casa.

Japão: Passagem do tufão Wipha deixa pelo menos 17 mortos

O tufão Wipha atingiu a região de Tóquio nesta quarta feira 16, deixando pelo menos 17 mortos e cerca de 50 pessoas estão desaparecidas. Houve deslisamentos de terra e foram cancelados todos os voos do país. Só na ilha de Izu Oshima, a mais prejudicada com a passagem do tufão, foram encontrados 16 corpos soterrados e várias casas foram totalmente destruídas.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Letras de Músicas: Mineiro e Italiano ( Tião Carreiro e Pardinho)

Um mineiro e um italiano viviam  as barras dos tribunais, por uma demanda de terra que não deixava os dois em paz. só de pensar na derrota o pobre caboclo não dormia mais, o italiano roncava, nem que eu gasto alguns capitais ... Quero ver esse mineiro voltar a pé pra Minas Gerais. Voltar a pé pro mineiro seria feio pro seus parentes, apelou pro advogado: Fale pro juiz pra ter dó da gente. Diga que nós somos pobre e que meus filhinhos vivem doentes e um palmo de terra a mais pro italiano é indiferente. Se o juiz me ajudar a ganhar, dou - lhe uma leitoa de presente. Retrucou o advogado: O senhor não sabe o que está falando, não caia nesta besteira se não vamos entrar pros canos, este juiz é uma fera, caboclo sério e de tutano, mandar a leitoa pra ele é dar a vitória pro italiano. Porém chegou o grande dia que o tribunal deu o veredicto, mineiro ganhou a demanda, o advogado achou esquisito, mineiro disse ao doutor: Eu fiz conforme lhe havia dito, respondeu o advogado: Que o juiz vendeu, eu não acredito, jogo o meu diploma fora se nesse angu não tiver mosquito. De fato falou o mineiro nem mesmo eu tô acreditando, ver meus filhinhos a pé o meu coração vivia sangrando, peguei uma leitoa gorda, foi Deus do céu que me deu esse plano, de uma cidade vizinha para o juiz eu fui despachando, só não mandei no meu nome, mandei nome do italiano ...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cantinho dos Salmos e Provérbios (Salmo 23)

1 O SENHOR é meu pastor e nada me faltará.                                                                                              2 Deitar - me faz em verdes pastos, guia - me mansamente as águas tranquilas.                                              3 Refrigera a minha alma; guia - me pelas veredas da justiça, pelo o amor do seu nome.                                 4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e teu cajado me consolam.
5 Preparas uma mesa prante a mim na presença do meus inimigos, unge a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.                                                                                                                                         6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do senhor por longos dias.
































Letras de músicas: Franguinho na Panela (Lourenço e Lourival)

O recanto onde eu moro é uma linda Passarela, o carijó canta cedo bem pertinho da janela. Eu levanto quando bate o sininho da capela e lá vou eu pro roçado tenho Deus de sentinela, tem dias que meu almoço, é um pão com mortadela ... Mais lá no meu ranchinho a mulher e os filhinhos, tem franguinho na panela. Eu tenho um burrinho preto, bom de arado e bom de cela, pro leitinho das crianças a vaquinha Cinderela, galinhada no terreiro, papagaio tagarela, eu ando de qualquer jeito, de botina ou de chinela, se na roça a fome aperta, vou apertando a fivela ... Mais lá no meu ranchinho, a mulher e os filhinhos, tem franguinho na panela. Quando eu fico sem serviço a tristeza me atropela, eu pego uns bicos pra fora, deixo cedo a corrutela, eu levo meu viradinho, é um fundinho de tigela, é só farinha com ovo, mais a gema bem amarela ... Mais lá no meu ranchinho, a mulher e os filhinhos, tem franguinho na panela. Minha mulher é um doce e diz que sou o doce dela, ela faz tudo pra mim e tudo o que eu faço é pra ela, não vestimos lã nem linho é no algodão e na flanela, é assim a nossa vida que levamos na cautela, mais se eu morrer deus dá um jeito , pois a vida é muito bela ... Não vai faltar no ranchinho pra mulher e os filhinhos, o franguinho na panela ...

domingo, 13 de outubro de 2013

Dicas Importantes: Aprenda a aplicar massa corrida

Olá amigos. Aplicar massa corrida não é uma tarefa tão difícil, mais por outro lado, não é uma técnica tão simples assim, exige de quem vai aplica - la, uma certa habilidade. Em primeiro lugar você deve proteger todos os lugares onde você não quer que suje, exemplo: batentes de portas, ferragens de janelas, meia cana e rodapé. Você pode usar uma fita crepe para para proteger o que foi citado acima. Em segundo lugar, você deve certificar - se de que o local onde vai aplicar a massa corrida está devidamente limpo. Use uma lixa para retirar a areia da parede e algumas sujeiras, depois passe uma vassoura sobre o local. Feito isso, é hora de preparar as ferramentas, você vai precisar de 1 espatula média, 1 desempenadeira de aço, e uma lata de 18 litros vazia para comportar a massa. Agora mãos a obra, ou melhor na massa, coloque um pouco de massa com a ajuda da espatula sobre a desempenadeira, leve sobre a parede em sentido horizontal e deslize lentamente a desempenadeira sobre a parede, apertando a um pouco, para que esta estique a massa. Vá aplicando sempre uma camada ao lado da outra por cerca de um metro quadrado, depois volte onde começou  tirando o excesso e procurando nivelar a massa. Procure não deixar falhas e faça o acabamento nos cantos com as pontas do dedo ou com ajuda da espatula. Se  parede estiver boa, 2 demão é o suficiente, caso contrário, aplique 3 demão. Obs: Lixe a parede sempre antes de aplicar a próxima demão e ao terminar todas as demão, lixe bem a parede para o acabamento final. Agora é só aplicar a tinta.

Cantinho dos "Salmos e Provérbios" (Provérbios 21 e 22)

21 - "O que despreza seu próximo peca, mais o que se compadece dos humildes é bem-aventurado."            22 - "Por ventura não erram os que praticam o mal? Mais beneficência e fidelidade haverá para os que praticam o bem."

Cantinho do ''pensamento'' no Blog (O Amor )

O amor chega sem hora marcada, invade frestas, adentra portas e janelas como os raios do sol. O amor não avisa, não pede licença, não escolhe raça, não vê defeitos, simplesmente acontece tal qual uma flor que desabrocha em uma manhã ensolarada! Assim é o amor! Não diz adeus, fica mais forte a cada tempestade, supera tudo! O amor é verídico, é soberano, é manso como o curso de um pequeno riacho que vai em busca do seu desaguar! Um grande amor pode tudo, move a vida, transforma o mundo! (Carlos Silva)

Deus do Impossível - Aline Barros - Ouvir Cds Musica Gospel Online Gratis

Deus do Impossível - Aline Barros - Ouvir Cds Musica Gospel Online Gratis

Cantinho dos "Salmos e Provérbios'' (Salmo 91)

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

sábado, 12 de outubro de 2013

NAUFRÁGIO DEIXA PELO MENOS 7 MORTOS EM MACAPÁ

NAUFRÁGIO DEIXA PELO MENOS 7 MORTOS EM MACAPÁ: Ao menos 7 pessoas morreram e 34 foram resgatadas, após o naufrágio de um barco que participava de uma procissão fluvial em em homenagem a Virgem de Nazaré, Macapá estado do Amapá. A tragédia aconteceu neste sábado 12. O comandante do barco está entre os mortos e ainda há pessoas desaparecida, inclusive um menino de nove anos.: Ao menos 7 pessoas morreram e 34 foram resgatadas, após o naufrágio de um barco que participava de uma procissão fluvial em em homenagem a Virgem de Nazaré, Macapá estado do Amapá. A tragédia aconteceu neste sábado 12. O comandante do barco está entre os mortos e ainda há pessoas desaparecida, inclusive um menino de nove anos.

Fofocas do Blog

A justiça do Rio concluiu que a viúva do ator e diretor Marcos Paulo, a atriz Antônia Fontonelle, não tem nenhum direito a herança deixada pelo ator. Marcos Paulo faleceu em novembro de 2012. A decisão foi publicada nesta quarta feira 9.                                                                                                                         A atriz Cléo Pires, foi internada no em uma Clínica no Rio, com suspeita de intoxicação alimentar. Foi diagnosticado que a atriz estava desidratada.                                                                                                  O ator Antonio Fagundes de 64 anos, disse que adora ler e jogar videogame, disse ainda que na cabeça ele tem uns 30 anos. Solteraço, o ator disse que de vez em quando dá umas paqueradas, mais seu forte é namorar.






                            

Chegada de Ciclone "Phalin" faz 450 mil indianos abandonarem suas casas

450 mil indianos já deixaram suas casas no litoral leste da Índia em função da chegada do Ciclone "Phailin", que segundo os meteorologistas, deve provocar ventos de 235 km/h. As autoridades indianas acreditam que o Ciclone toque totalmente hoje 12/10/2013, a costa dos estados de Andhira Pradesh na Baía de Bengala. Equipes de resgaste já foram colocadas de prontidão no local.

Cantinho do pensamento no Blog: (Homenagem ao Dia das Crianças)

A MAGIA DE SER CRIANÇA! Ser criança é intender que tudo é possível e que o impossível não existe, nunca existiu! Ser criança é perdoar mesmo que não seja perdoado, ser criança é fazer amigos, porque no mundo das crianças, não há, nunca houve e jamais haverá inimigos! Ser criança, é entender que pai, será sempre um herói,mesmo que sua presença não seja constante! Ser criança é achar que a mãe é uma rainha que tudo pode, tudo consegue, basta apenas um grito de mãeee .... Ser criança é ter nos olhos o brilho da paz e no coração a transparência tal qual um o mais valioso dos cristais! Criança é alegria, é felicidade, é a saudade mais profunda que um adulto carrega! Feliz Dia das Crianças a todos os meu amiguinhos deste Brasil! (Carlos Silva)

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cantinho do "pensamento no Blog"

Flores não nascem com espinhos
Espinhos se desenvolvem
Se desenvolvem e são implantações,
Implantações dolorosas!
Se desenvolvem quando a flor descobre,
Que habita um jardim de insensibilidade.
Espinhos machucam, dói!
Mas se dói, se sente,
Maldita sensibilidade induzida!
Jardineiros de mãos grossas as destroem
Retiram-nas do jardim não para salvá-las,
Deixam-as secar depois do encanto da amada.
Secam, desnutridas de carinho.
Flores jovens e inocentes querem fugir,
Saltam-se nas mãos dos jardineiros
Pedem cuidado…
Mas sua pétalas são frágeis
E mãos de jardineiros são grossas em demasia.
Pobres flores que se entregam sem reservas,
E ainda têm de aceitar devolução
E quando devolvidas voltam secas,
Chegam arrastadas e tentam alertar as flores-crianças
Flores crianças, última esperança do jardim,
-Salvem-no! Solidárias flores que quase mortas ainda alertam,
Solidárias flores que mesmo mortas ainda adubam. (autor não identificado) 

Fim da greve: Bancários do Paraná voltam ao trabalho nesta segunda feira 14

Foram 23 dias de greve e de sufoco para os usuários, mais um acordo firmado hoje com Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), põe fim na greve e faz com que as agências do Paraná reabram as portas nesta segunda feira 14. Além do reajuste de 8%, a proposta prevê um aumento de 8,5% sobre o piso salarial, gerando um ganho real de 2,29%; aumento de 10% sobre a parcela fixa da Participação de Lucros e Resultados; e uma elevação de 2% para 2,2% no percentual de lucro que deve ser distribuído pelos bancos.

A terra treme no Rio Grande do Norte

A terra tremeu nesta sexta feira 11 em Pedra Preta interior do Rio Grande do Norte. Segundo registrou o laboratório de Sismologia da Universidade Federal do RN, foram registrado três tremores na cidade, sendo que o maior mediu 2,4 graus na escala Richiter . Não é a primeira vez que os tremores acontecem, desde de 2010 há registros de atividade sísmica na cidade. Em 2012, um tremor de 3,5 graus na escala Richiter foi registrado no local. Segundo os pesquisadores, é impossível prever como será a evolução dos tremores.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Piloto desmaia e passageiro pousa avião na Grã-Bretanha

Um passageiro conseguiu pousar um avião considerado de pequeno porte em um aeroporto da Grã-Bretanha, após o piloto desmaiar durante o voo. Após  o Aeroporto de Humberside região central da Inglaterra receber uma chamada de ajuda emitida por um avião, dois instrutores passaram a orientar o passageiro do avião que viajava apenas com o piloto. Após quatro tentativas, o homem de cabelos brancos e aparentando cerca de 70 anos pousou tranquilo no Aeroporto sem nenhum constrangimento. O fato aconteceu nesta terça feira 8.  nesta quarta feira 10, foi confirmada a morte do piloto, as causas não foram divulgadas.

Campo Mourão PR faz 66 anos

A cidade de Campo Mourão no Centro-oeste do estado do Paraná, comemora hoje, 66 anos em meio a muita festa. Hoje tem desfile na cidade e praça central, muitas brincadeiras e ação social com a organização da RPCTV. Campo Mourão com cerca de 90 mil habitantes, é hoje conhecida nacionalmente com a tradicional festa do Carneiro no Buraco.

Greve dos bancários continua sem acordo

Sem acordo definido, a greve dos bancários completa hoje (10/10/2103), 22 dias, a mais longa dos últimos nove anos na categoria. em 2004, as agências fecharam por 30 dias. O sindicato Patronal ofereceu aumento de 7,1%, mais este foi recusado pela categoria que pede 11,9%. uma nova reunião está marcada para esta semana ainda sem data definida.

Apostador do Espirito Santo ganha sozinho 23 milhões na Mega-Sena

Um apostador de Vitória ES, acertou sozinho as seis dezenas do concurso 1537 da mega sena nesta quarta feira 9 e vai receber 23 milhões de reais. Se o dinheiro for todo aplicado na poupança, o sortudo poderá viver com uma renda de 116 mil reais por mês. As dezenas sorteadas foram: 06, 10, 33, 50, 51, 56.

Cantinho do "pensamento" no Blog

As vezes bate uma saudade de um tempo em que tudo não era tão sério, em que tudo não era tão fácil! Saudade de um tempo, em que a gente ia sem hora marcada, em que a gente vivia, sem casa fechada ... Que saudade desse tempo, em que sonhar podia, mesmo que não desse em nada! Tenho saudade de um tempo, em que de casa eu via, onde minha cidade terminava, onde a estrada dobrava e a poeira ... A poeira de tão vermelha, até as casas pintava! Queira Deus que um dia eu volte, nessas voltas que o mundo dá, dizem que belo que é pra cá, mais eu digo, que beleza eu tenho lá! Só peço a Deus que um dia eu volte, nessas voltas que o mundo dá!!! (Carlos Silva)

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Família morre em acidente no noroeste do Paraná

Um acidente envolvendo um carro e um caminhão vitimou fatalmente três pessoas da mesma família, entre eles, um bebê de três meses de vida. O acidente aconteceu nesta madrugada de segunda feira 7, na PR-323, perto de Doutor Camargo, região noroeste do Paraná. Rogério Buscariolo de 31 anos, Ana Carolina de 23 anos e o menino tiveram morte no local. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, a família viajava em um Pálio branco com placas de Jaguapitã PR, o carro colidiu de frente com um caminhão Scania, com placas de Três Passos RS. De acordo com a Polícia, há suspeitas que o condutor tenha dormido ao volante. O motorista do caminhão de 36 anos nada sofreu.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cantinho do "pensamento" no Blog

Na vida eu já fui Rei, só nunca tive coroa, vivendo lá no meu canto, eu já levei vida boa, já pesquei peixe do grande e maior, perdi na taboa! Já fiz muitas serenatas, pra muita gente cantei, nos braços de uma viola, a minha história contei, não pude ganhar dinheiro, mais perdi até a conta, quantos amores ganhei. Mais na vida tudo passa, um dia tudo termina, já estou velho e cansado, a voz grossahoje é fina, a mão que antes era ágil, hoje a viola não domina. Amores não tenho mais, só me restou a lembrança, eu que antes era forte, to me sentindo criança, já sinto o peso da idade, só ta faltando a balança. Pra complicar mais ainda, com meus filhos vim morar, nessa cidade grande, bem longe do meu lugar, calado eu vou aguardando a minha hora chegar. (Carlos Silva)

Ministério da Saúde dá prioridade no movimento mundial com o tema: "Outubro Rosa:"

 O Ministério da Saúde lançou nesta terça feira (1) no Brasil, a campanha que virou movimento em todo o mundo e que leva o tema: Outubro Rosa e será compreendida como a união dos povos em favor da saúde feminina. O movimento é uma batalha contra o câncer de mama, considerado segunda causa de morte entre as mulheres em todo o mundo. A intenção do movimento, é conscientizar a todos, mais principalmente as mulheres, da importância da prevenção. Segundo os dados do Ministério da Saúde, houve um crescimento em 2012, de 37% na realizações de mamografias em mulheres de 50 a 60 anos, com relação ao ano de 2010, no total, o número de exames realizados em 2012, atingiu uma marca de 4,4 milhões. O Sistema Único de Saúde (SUS), tem atualmente 277 serviços de assistência oncológica que atendem a 298 unidades hospitalares espalhadas nas 27 unidades da federação , para detecção e tratamento de câncer em todo o Brasil. No ano passado, o governo federal investiu mais 16 milhões de reais no combate a doença, demonstrando preocupação.

Mega-Sena pode pagar mais 12 milhões de reais nesta quarta feira 2

O concurso 1535 da Mega-Sena deve pagar nesta quarta feira (2), para quem acertar as 6 dezenas, um prêmio acima de 12 milhões de reais. O concurso 1534 que correu no último sábado 28, teve um acertador que faturou mais de 5 milhões de reais. Os números sorteados foram: 01, 12, 28,  29, 34, 48.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Santo Antonio do Caiuá PR: Motorista morre atropelado pelo próprio ônibus que conduzia

O motorista André da Silva Santana de 25 anos morreu na madrugada desta terça feira 1, após ser atropelado pelo próprio Ônibus que conduzia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, (PRE), o veículo apresentou problemas nos freios e André entrou embaixo para tentar resolver, o ônibus começou a  se movimentar e passou em cima do motorista, que morreu na hora. O acidente aconteceu na PR-557, entre Santo Antonio do Caiuá e Terra Rica, região noroeste do Paraná.  O coletivo, um Mercedes Benz, com placas de Terra rica, pertencia a uma usina  do mesmo município onde André trabalhava como motorista. A vítima morava em Terra Rica.