segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Confirmadas mais quatro mortes por dengue no Paraná

foram confirmadas nesta segunda feira (25) mais quatro mortes por dengue no Paraná, elevando assim o número para 6 mortes em 2013 no estado. A região centro-oeste do paraná é responsável por cinco das seis mortes pela doença no estado, em segundo vem a região noroeste, com 1 morte. As cidades dessas regiões onde aconteceram os óbitos foram: Peabiru, Campo Mourão e Paranavaí. A informação é da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR).

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Campo Mourão PR: Está decretado estado de emergência no município devido a dengue

A prefeitura de Campo Mourão; região centro-oeste do Paraná, decretou nesta quinta feira estado de emergência no município por causa da dengue. A cidade já tem 200 casos de dengue confirmados e mais 900 estão sendo investigados. Duas pessoas morreram na cidade com suspeitas de dengue, mais os casos não foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dengue: Qual o jeito certo de combater?

Sabemos que a cada ano, a cada década, sempre surgem doenças  que se transformam em verdadeiras epidemias. Algumas por mais que se espalhem, não causam tantos danos e são de fácil controle. Mais no entanto, outras desafiam até mesmos os grandes profissionais de saúde do mundo inteiro. A Dengue é uma epidemia que vem trazendo grande preocupação a o governo brasileiro e principalmente, aos dirigentes estaduais e municipais de todo o país. Dengue  não é uma doença que escolhe classe social, raça ou nação. Por isso é preciso conscientizar a todas as classes, fiscalizar todos os setores e deixar de lado essa demagogia de que é preciso fazer arrastões só em periferias e becos. Adengue está em todo os lugares, principalmente nas partes centrais das cidades, como por exemplo: Nas coberturas dos prédios comerciais, sobre calhas e rufos onde através de sujeiras dificultam a passagem da água, acumulando - a e servindo assim para reprodução do mosquito. Por isso é preciso e necessário fazermos as mobilizações, mais também é preciso deixar de lado essa ideia idiota, de que é só a população de baixa renda que não cuidam dos quintais, quando na verdade, muitas pessoas já contraíram dengue nos locais de trabalho, nas grandes industrias. É preciso deixar relatado que os menos favorecidos, são os que mais se conscientizam a respeito dessa doença.

Jovem morre soterrado em uma cooperativa em Londrina PR

O jovem trabalhador Clayton de Lima de 18 anos, morreu na tarde desta quarta feira 20, vítima de soterramento em uma cooperativa na cidade de  Londrina PR. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador caiu dentro de um silo  e foi soterrado por uma carga de farelo de trigo.

Aumento na tarifa de água pode chegar a 6,9% no Paraná

Redução na tarifa de energia elétrica, aumento na gasolina e  a bomba agora para os paranaenses, é a conta de água, que deve ficar mais cara a partir de abril. O governo do Paraná anunciou nesta quarta feira (20) o aumento na tarifa de de água que é distribuída pela Sanepar ( companhia de Saneamento do Paraná), de 6,9%. Vinte e dois reais e dez centavos, eram pagos por cada dez mil litros de água gastos, os paranaenses agora, passam a pagar: Vinte e três reais e sessenta e dois centavos, pela mesma quantia.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Perigo no céu: Meteorito cai na Rússia e deixa mais de 500 feridos

Pelo menos 500 pessoas ficaram feridas na queda de um meteorito em Techeliabink, nos Montes  Urais no interior da Rússia. Segundo o  Ministério do Interior da Rússia, mais de 470 pessoas precisam de atendimentos especiais, dessas, 14 foram internadas e 5 estão com cortes profundos. O porta Voz do interior afirmou que pelo menos cinco cidades tiveram danos com a queda do meteorito e seus fragmentos. A queda do meteorito aconteceu por volta das 09 hs horário local (10 hs de Brasília).

Paranavaí: Secretária da Saúde confirma morte de mulher de 53 anos por dengue

Uma mulher de 53 anos morreu nesta quarta feira (13) em Paranavaí região noroeste do Paraná e a secretária de Saúde do município confirmou que a causa da morte foi por dengue. Segundo o Secretário da saúde, Agamenon Arruda de Souza a mulher contraiu dengue no município. Já o cordernador  de Sala de Situação da  Dengue da Sesa PR Ronaldo Trevisan , disse que só o atestado de óbito não é o suficiente para saber se a causa morte foi mesmo dengue. O coordenador disse também que o fato de uma pessoa ter contraído dengue não quer dizer que tenha morrido por dengue, afirmou.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

14 milhões de pessoas são beneficíadas pelo programa saúde não tem preço no Brasil

O programa saúde não tem preço  criado em 2011 pelo Ministério da Saúde, já beneficiou mais 14 milhões de pessoas em todo o país. O programa, desde de 2011 já tornou gratuito 14 medicamentos para diabetes , asma e hipertensão. Segundo o ministro da saúde Alexandre Padilha, dos mais de 17 milhões de pessoas que tiveram atendimento pelo programa farmácia popular desde de 2011, mais de 13 milhões foram beneficiadas pelo saúde não tem preço. Mais informações no site do  Ministério da Saúde.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carro alegórico pega fogo e mata pelo menos 4 pessoas em Santos

Um carro alegórico pegou fogo nesta terça feira (12) em Santos litoral paulista deixando pelo menos 4 mortos e 6 feridos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o carro alegórico encostou na fiação elétrica da rede de alta tensão em uma próximo á passarela do samba e um curto circuito provocou o incêndio. Duas pessoas que empurravam o carro e uma que estava em cima morreram na hora, a quarta vítima morreu em um pronto socorro da região.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento 16 renúncia ao cargo nesta segunda feira (11)

O  Papa Bento 16 de 86 anos anunciou a sua renúncia ao Pontificado nesta segunda feira (11) durante um encontro de cardeais onde se discutia o processo de canonização. Em um anuncio feito em latim, o Pontífice declarou não ter mais forças para exercer o cargo devido a idade avançada. O Papa afirmou ainda que no mundo em que vivemos hoje, é preciso ter vigor para exercer tal cargo, "coisa que em mim tem diminuído" disse o papa. Joseph Rastzinger nasceu na Alemanha em 27 de abril de 1927. Aos 12 anos entrou para vida religiosa, aprendeu falar latim e grego ainda na adolescência e depois formou - se em teologia pela Universidade de Munique.

Pitanga PR: Mulher morre após carro rodar em enchente de um riacho

Uma mulher de 25 anos morreu neste domingo (10) em Pitanga região central do Paraná, depois que o carro em que ela estava rodou em uma enchente de um riacho que não tem ponte. Maria Salete Bakunsk estava em um corcel 2 juntamente com mais quatro ocupantes, quando o carro em que seu marido dirigia, rodou ao tentar atravessar o riacho que havia enchido devido o grande volume de chuvas na região. Segundo as autoridades, o riacho que fica na zona rural de Pitanga, não tem ponte devido o baixo volume de água.O motorista, seu pai de 70 anos e a duas filas do casal, conseguiram se salvar. O corpo de Maria foi encontrado a 3 km do local do acidente.

Nevasca que atinge os Estados unidos já deixou 11 mortos

 A forte tempestade de neve que atinge os Estados Unidos já deixou um saldo de 11 mortos e o estado mais atingido é Conecticut, lá cinco pessoas morreram segundo o governo. 650 residências ficaram sem energia elétrica no país, dessas, 345 mil ainda permanecem sem energia. Muitas pessoas estão sem condições de sair de casa devido a neve e muitos dos acidentes são provocados quando algumas pessoas tentam remover a neve de frente da casa. Cerca de 2200 voos foram cancelados só hoje, chegando a 5800 em apenas 2 dias.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Piadas do Blog

Dois garotos conversavam em um banco da praça, quando passou uma ave voando no céu. Um deles olhou e disse: - Olha um gavião ...o outro retrucou: - Não, é um urubu! E esse bate boca de gavião e urubu eles acabaram brigando e nunca mais se viram. Certo dia após muitos anos os dois homens se encontraram e um asilo, um deles então disse: Quanto tempo, eu nunca mais te vi depois daquele dia em que eramos crianças  lá na praça, o outro então respondeu: - verdade, desde daquele dia que estavamos sentados e passou um urubu. O outro então retrucou: - Era um gavião... E assim recomeçaram a briga e morreram brigando!

O inesquecível Tião Carreiro

A nossa homenagem de hoje vai para o saudoso Tião Carreiro, que era natural de Monte Azul(MG). Tião deixou Minas ainda criança e veio se alojar com a família numa fazenda aos arredores de Araçatuba (SP). Com 13 anos de idade começou tocar viola, até conhecer Pardinho, com quem faria uma dupla e se consagraria como "rei do pagode". mais Tião Carreiro não foi só o rei do pagode, foi também o rei da música caipira, fez centenas de músicas que são na verdade eternas poesias para o sertanejo. Mesmo sem ter um grau de escolaridade avançado, Tião era ousado, inteligente e sua canções até  hoje   são apreciadas por todas as classes sociais, Tião era na verdade, alem de cantor e violeiro....um grande poeta que sera sempre admirado por muitas gerações .

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Menina de três anos morre após ataque de rottweiler

Uma menina de três anos morreu depois de sofrei um ataque de um cachorro da raça rottweiler no dia 26 de janeiro em Curitiba. A criança estava internada no Hospital Evangélico, vindo a falecer nesta quinta feira (7).  Segundo informações do delegado Rubens Recalcatti, que cuida do caso, o cachorro pertencia a família da vítima.

De olho no espaço: Asteroide vai passar muito perto da terra

Um asteroide de aproximadamente 50 metros quadrados vai passar bem perto da terra no próximo dia 15. Segundo a Nasa, não há nenhuma chance de colisão com a terra, o asteroide passará cerca de 27 mil quilômetros dos planeta, a menor distância registrada até agora pelos astrônomos  sobre um asteroide. Caso houvesse uma colisão, o impacto seria o equivalente ao de uma bomba atômica, causando grande destruição.

Estradas do Paraná terão trânsitos intensos neste sábado

Devido ao feriado de Carnaval, o trânsito nas principais rodovias do Paraná deve aumentar e muito desde do início da manhã deste sábado (9) de acordo com as concessionárias que adiministram as estradas do estado. Para quem vai em direção ao litoral paranaense, vai encontrar lentidão no transito devido o grande número de veículos. Nesta manhã, a BR-277 que liga Curitiba ao litoral, deve ter um fluxo de veículo 4 vezes maior que o normal. A expectativa é 42 mil veículos desçam a serra do mar neste sábado. A informação é do Jornal  A gazeta do Povo.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Chuva e vento forte provocam estragos em Campo Mourão PR

Um temporal atingiu a cidade Campo Mourão no centro-oeste do Paraná na madrugada desta quinta feira 7. Segundo o corpo de bombeiros, das quatro horas até as sete, foram mais 30 ocorrências atendidas na cidade. O Temporal derrubou árvores, destelhou casas e provocou a queda de fios de alta tensão. De acordo com o corpo de Bombeiro não houve feridos. O  corpo de Bombeiros também informou que os números de ocorrência poderão aumentar. Os bairros mais atingido foram: Jardim Tropical, cidade nova, e Conjunto Piacentini.

Criança de 1 ano morre após se queimar com água quente

Um menino de um ano e nove meses morreu nesta quarta 6, em Pinhais região metropolitana de Curitiba, após se queimar com uma bacia de água quente que a mãe usava para limpar a casa. O  acidente aconteceu no dia 1 de fevereiro. Segundo o Hospital Evangélico onde a criança estava internada, o pai afirmou que a tragédia aconteceu em um momento de descuido. segundo o pai, a mãe esquentou a água para fazer limpeza, e em um momento de descuido a criança virou  a bacia sobre o corpo. Segundo o Hospital, o menino teve 15% do corpo queimado. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Garoto de 6 anos morre em desabamento no Rio

O menino Caio Gabriel de 6 anos morreu nesta terça feira (5) e mais duas crianças ficaram feridas vítimas de um desabamento na zona norte do Rio. Segundo informações de uma emissora de rádio, chovia muito no momento do acidente. Segundo a rádio, pelo menos cinco crianças assistiam TV, quando o muro da casa vizinha desabou e atingiu a residência onde estavam as crianças. além da morte de Caio, mais duas irmãs dele ficaram feridas.

Jogador Rivaldo pode estrear hoje pelo São Caetano

O jogador Rivaldo ex seleção brasileira pode estrear hoje no São Caetano pelo campeonato paulista diante do Guarani de Campinas. O técnico recém chegado ao clube geninho, disse que Rivaldo precisa ganhar ritmo de jogo, por isso deve entrar no segundo tempo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Jovem morre com mais de 500 picadas de abelha no (RS)

A jovem e estudante Mariana Lucher de 23 anos morreu neste sábado (2), após perder a direção do carro em que dirigia e colidir com uma colmeia de abelha e levar mais de 500 picadas. O acidente aconteceu na BR 158, Próximo a cidade de Rosário do Sul  a 400 km de Porto Alegre. Segundo a Policia Rodoviária Federal, Mariana perdeu a direção e ao sair da estrada bateu em uma colmeia, onde foi atacada. Mariana foi levada ao hospital mais não resistiu aos ferimentos. A jovem era estudante do curso de soldados da Brigada Militar Gaucha.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ex - jogador de basquete de Campo Mourão é o último a morrer vítima de incêndio em Santa Maria (RS)

O ex - jogador de basquete do time de Campo Mourão (PR) Mateus Rafael Raschen de 20 anos morreu nesta quinta feira (31), em um hospital em Porto Alegre (RS). Segundo informações de um jornal da cidade, ele sofreu uma parada cardíaca. Nascido em Santa Cruz do Sul, o jovem Mateus, jogou pelo Campo Mourão de basquete entre 2011 e 2012. Além de Campo Mourão, o ex - jogador também defendia a seleção brasileira juvenil de basquete no mesmo período . Ao ser  aprovado no vestibular para o curso de Tecnologia em Alimentos na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mateus abandonou o basquete.

Destaque: Prefeitura de Santa fé PR faz arrastão exemplar contra a Dengue no município

A prefeitura de Santa Fé no noroeste do Paraná, realizou nesta sexta feira (1), um arrastão exemplar contra dengue no município. A mobilização, comandada pelo prefeito Edson Pallota, contou a participação da Secretária da Saúde do município, policia civil e militar e até da Defesa Civil de maringá. O objetivo do movimento era visitar as residências recolhendo e destruindo objetos onde pudessem conter focos do mosquito e ao mesmo tempo conversando e orientando os moradores a se protegerem contra a doença. Em   entrevista a Rádio Interativa FM de Colorado PR, o prefeito demosntrou a preocupação em manter a cidade livre da dengue.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Astro Coreano Psay vai animar carnaval de Salvador E Rio

O astro coreano Psay  que balançou o mundo com o Hit "Ganguinam Istile" em 2012, vai ser a nova atração do carnaval baiano e carioca em 2013. A informação  foi confirmada nesta quinta feira (30) e o cantor deve se apresentar no Brasil entre os dias 8 e 9 de fevereiro.

Dengue: 724 novos casos registrados em apenas uma semana no Paraná

Entre o dia 22 e 28 de janeiro de 2013, 724 novos casos de dengue foram registrados no Paraná, a confirmação é da Secretária de Estado de Saúde (Sesa). A secretária ainda não informou quais as cidades que foram encontrados esses novos casos. Os números apontam que a Dengue vem crescendo de maneira assustadora no estado. Já são 1993 casos confirmados desde agosto até agora, mais a uma semana atrás esse número somava 1269 casos. Cinco municípios no estado estão em situação epidêmica, são eles: Paranavaí, São Carlos do Ivaí, Japurá, Fênix e Peabiru.