quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Paraná: Quarto lugar em geração de empregos no país

O estado do Paraná ficou em quarto lugar na geração de empregos no brasil este ano. Até novembro , o estado tinha conseguido gerar mais de 132 mil empregos formais com carteiras assinadas, ficando atras apenas, de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A informação é do Ministério do Trabalho.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Você sabia que o nordestino é o povo mais feliz do brasil?

Mesmo diante das dificuldades o povo nordestino não se deixa abater e mantém viva a esperança, o bom humor e o auto estima. Os dados são do Ipea  (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Segundo a pesquisa, se o nordeste fosse um país, estaria em nono lugar como o povo mais feliz do mundo. No ranking nacional da região mais feliz do país, o nordestino ficou com a maior parte do bolo, 7,38%, os paulistas ficaram em último lugar. Mais se você anda meio triste, lembre - se: a alegria e o otimismo pode reduzir o risco de doenças cardíacas. Por isso, sorria! Feliz Natal!

Mega-Sena pode pagar 41 milhões nesta quinta (20)

Não houve acertador do concurso 1452 que correu nesta terça feira (18) e a Mega-sena acumulou novamente. Nesta quinta feira (20), o prêmio pode chegar a 41 milhões, um presente, que Papai  Noel não costuma fazer a qualquer um.  Blog do Carlinhos Gouveia: Feliz Natal!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fim do mundo: Na Guatemala os turistas lotam o local onde viveram os Maias

Segundo o calendário Maia, faltam apenas três dias para o fim do mundo, a previsão é que tudo acabe nessa sexta feira ( 21 ). A previsão do calendário, provocou a busca de um grande número de turista a Guatemala, onde viveram os Maias. O mesmo acontecem em Honduras E El Salvador. o instituto de turismo da Guatemala informou que cerca de 200 mil estrangeiros devem entrar no pais até sexta feira. A civilização Maia, é famosa no mundo pelo aprimoramento da língua escrita e por suas artes, arquitetura e sistemas astronômicos

domingo, 16 de dezembro de 2012

Fique atento: Vamos ajudar á combater a Dengue

Todos sabemos que a Dengue não é brincadeira, e que se tornou nos últimos anos, a doença que mais preocupa governantes do mundo inteiro. Em países tropicais assim como brasil, ela se torna mais frequente. Essa guerra contra o mosquito que transmite a doença, é um compromisso de todos e muitas vezes com medidas simples, podemos evitar que a Dengue faça novas vítimas. Confira algumas dicas: É preciso sempre estar de olho em calhas e lajes, para evitar que elas acumulem água. Dispense to material que você não usa, para o lixo, tais como: Garrafas, potes e tudo o que possa acumular água. Manter a caixa d'água, sempre muito bem fechada, para evitar que o mosquito adentre e se reproduza. Você deve também colocar areia nos pratinhos dos vasos das plantas, assim a água não acumula. Na verdade são dicas simples, mais se levadas a sério, pode evitar e muito a transmissão da doença. Blog do  Carlinhos  Gouveia: Feliz  Natal!

sábado, 15 de dezembro de 2012

Carro cai no rio e bebê de 7 meses morre afogado no Paraná

Uma criança de 7 meses, do sexo feminino, morreu afogada após o carro em que viajavam sua família cair no rio Capanema, no limite de municípios entre Planalto e Realeza no sudoeste do  Paraná. Mais dois adultos, um homem e uma mulher e outras três crianças, tiveram ferimentos e foram levados a um hospital em Francisco Beltrão. O acidente aconteceu quando o veículo em que viajavam, seguia para Realeza na PR 281 e um caminhão no sentido contrário tentou fazer uma ultrapassagem, ao evitar uma batida de frente, o motorista  jogou o carro para a lateral da ponte e acabou caindo no rio.

Segundo Datafolha, Corinthians e Flamengo estão empatados em número de torcidas

Segundo o Instituto Datafolha, o Flamengo não é mais a maior torcida do brasil, o Corinthians paulista agora  está empatado tecnicamente com o rubro negro. A pesquisa apontou um crescimento em números de torcedores do Corinthians de 2009 para cá, e a tendencia é que este número continue crescendo.

Depois de leiloar a virgindade, a catarinense Ingrid Migliorini assina com a Playboy

Nesta quinta feira ( 13 ) a Playboy anunciou o contrato com a catarinense Ingrid Migliorini, a catarina, que leilou a virgindade pela internet esse ano. A Playboy informou que  a revista com o ensaio nu da jovem deve chegar as bancas em janeiro. Ingrid, leiloou a virgindade através de um documentário australiano chamado "Virgins Wantend ("Procura - se  Virgens" ), o vencedor do leilão foi um japonês, e a jovem faturou nada menos que um milhão e meio de reais. Mais o tão esperado encontro, ainda não aconteceu.  

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Um Natal para todos!

Embora muitas vezes falamos que o Natal de hoje não é mais como era antes, sabemos no fundo, que o natal é mágico! Sabemos também que Natal significa paz, união entre a família e os povos. Por isso nesse Natal, sejamos mais generosos, mais humanos, mais pacientes e acima de tudo humildes! Que seja este, o natal do rico, mais que seja também o Natal do pobre. Que seja o Natal do executivo, mais que não deixe de ser o Natal: Da empregada doméstica, da dona de casa, das enfermeiras! Que este seja o Natal de quem governa, mais que também seja : O Natal de quem implora por soluções, dos injustiçados, dos encarcerados! Que seja o natal dos enfermos, de todos os trabalhadores, independente de nível profissional!  Que seja este: O Natal de todas as crianças, pobres, ou ricas, negras, ou brancas! Que seja este: O Natal dos deficientes, dos excepcionais, dos idosos, dos jovens, enfim, que este natal seja um Natal para todos! Blog do Carlinhos Gouveia: Deseja a você um Natal cheio de paz!

Você sabia ? Que a fabricação de queijo tem mais de 7.500 anos?

Estudiosos da  Universidade de Bristol, no Reino Unido descobriram que o nosso queijinho de todo dia, pode ter mais de 7. 500 anos. Segundo a equipe os primeiros produtores de queijo surgiram no período neolítico, a confirmação do estudo, veio através de vasilhas de cerâmica encontradas com resíduos de gordura. As vasilhas foram encontradas na Polônia, onde acredita - se que iniciou a produção. OPINIÃO: E eu que achava que o queijo era coisa de mineiro!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Piadas do Blog

Um dia um homem ia passando pro uma rua e viu o outro chorando. Então o homem se aproximou e perguntou: Porque choras amigo ? - Perdi minha mulher no incêndio ... ela morreu queimada ? Perguntou o homem - Não fugiu com um bombeiro - respondeu o outro.

Fique por dentro: Estudos comprovam quem tem filhos pode viver mais que aqueles que não tem

Um estudo feito pela universidade Arhus na Dinamarca, comprova que o fato de ser pai ou mãe diminui o risco de morte prematura. A notícia foi publicada no mês de dezembro no journal  of  Epidemiology end Community Health. A pesquisa foi feita com 21 mil casais que não tinham filhos que se escreveram para um tratamento de fertilização que aconteceu entre 1994 e 2005. O tratamento foi acompanhado até o final de 2008. Nesse período mais de 15 mil crianças nasceram e cerca de 1564 foram adotadas. Nessa etapa, 220 homens e 96 mulheres morreram. A o cruzar os dados, os pesquisadores descobriram que o fato de ser pai biológico, diminui o risco de morrer ainda jovem por qualquer causa. As mães com um filho biológico pode ter uma expectativa de vida quatro vezes maior com relação as sem filhos.

Mega-Sena acumulada pode pagar 33 milhões nessa quarta

O concurso 1450 da Mega-Sena vai pagar nessa quarta feira (13), cerca 33 milhões de reais para quem acertar as 6 dezenas. A Mega-Sena está acumulada,  não houve acertadores nos concursos 1449 e 1450.

Confira a previsão do tempo para todo Paraná

Uma frente fria avança pelo oceano e aumenta as áreas de instabilidade no centro-sul do estado, norte e noroeste. A previsão é de tempo abafado e com muito calor em todas as regiões do Paraná. Pode ocorrer também chuvas rápidas e acompanhadas de ventos de até 43 quilômetros por hora.

Temporal em Maringá PR, provoca a queda de mais de 20 árvores

O temporal que atingiu a cidade de Maringá  no norte do Paraná nessa quarta feira (12), provocou a queda de pelo menos 20 árvores. Apesar da força do vento, não houve grandes danos, a Secretária de Serviços Públicos (Semusp) informou que houve apenas a queda de uma árvore sobre um veículo e outra caiu sobre a fiação elétrica. Cerca de 10 ocorrências foram feitas pelos Bombeiros após o temporal.

São Paulo é campeão da Sul-Americana

O  São Paulo conseguiu nessa quarta feira o título inédito da copa Sul-Americana ao vencer o Tigre da Argentina por 2 a 0 em uma final que só houve meio tempo. Após  o São Paulo estar ganhando por 2 a 0 já no primeiro tempo, com gols de Lucas e Osvaldo e o Tigre se recusar a voltar pro segundo tempo, o São Paulo foi decretado campeão do torneio pela primeira vez. A confusão começou quando Lucas recebeu uma cotovelada do jogador Orban do Tigre, também houve provocação por parte do jogador brasileiro e a conclusão foram dois jogadores expulsos, um de cada lado. O Tigre não voltou para o segundo tempo alegando falta de segurança após haver um desentendimento com a polícia militar e os seguranças do  São paulo.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Quem tem empregada doméstica, pode ter mais gastos em 2013 no Paraná

Caso seja aprovada a proposta de emenda a constituição (PEC) 478/10, conhecida como PEC  das domésticas, quem tem empregadas domésticas hoje no Paraná pode ter um custo mensal de 7,14%. O aumento se deve a obrigatoriedade no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que hoje é opcional. Com a proposta aprovada, os patrões terão que pagar adicional noturno, caso a empregada trabalhe a noite. Também ficará obrigatório o pagamento de horas extras e auxílio escolas para filhos ou dependentes. A notícia completa foi publicada no jornal A Gazeta do Povo dessa quarta feira.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mega-Sena acumulada pode pagar 27 milhões nessa quarta feira

 O concurso 1450 da Mega-Sena  que vai á sorteio nessa quarta feira (12) deve pagar um prêmio de 27 milhões a quem acertar as 6 dezenas. O prêmio está acumulado, não houve acertador no concurso 1449 deste sábado (8). De repente se você está precisando de uma graninha extra, que tal arriscar e ficar milionário. Vale á pena!

Declaração de Amor - Daniel e Samuel - Solouvor Ouvir Musica Gospel Online Gratis

Declaração de Amor - Daniel e Samuel - Solouvor Ouvir Musica Gospel Online Gratis

Tragédia: Irmãos gêmeos de 1 ano e 6 meses morrem afogados em uma piscina

O fato aconteceu na noite dessa segunda feira ( 10 ) em Taboão da Serra grande SP. Duas crianças que eram gêmeas de um ano e meio morreram afogadas em uma piscina. Segundo a PM, a mãe disse que havia deixado as crianças dormindo no primeiro andar da casa, e estava fazendo faxina na parte debaixo. A mãe disse ainda, que ao subir para ver as crianças, percebeu então que eles já estavam dentro da piscina. De acordo com a polícia, as crianças foram levadas ainda com vida a um hospital, mais não resistiram. O caso está sendo investigado.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bebê de 5 meses é encontrado na rua em Osasco SP

Um bebê de mais ou menos 5 meses foi encontrado na rua por moradores em Osasco grande São Paulo, na noite dessa segunda feira (10). Segundo a PM,  a criança que é do sexo masculino, foi deixada em uma viela no bairro Munhoz Junior e não havia sinais de maus tratos. O bebê foi levado a um hospital próximo dali e ninguém até o momento havia aparecido como responsável.

Blog do Carlinhos Gouveia: Sempre junto com você!

Olá amigos, muito bom dia e um ótimo começo de semana á todos! Lembrando você que o blog desta semana vai estar imperdível, sempre com as melhores notícias, muitas dicas prá você, piadas, dicas de saúde e muito mais! Fique com a gente, estamos trabalhando com o objetivo de trazer a você sempre a melhor informação. Lembrando também que aqui você pode comentar, interagir e nos ajudar dando sua opinião. 1 grande abraço a todos e desde já: Um feliz Natal!

Escola de melhor performance do país é pública e fica no interior do Piauí

A escola estadual Augustinho Brandão, que fica em Cocal dos Alves no interior do Piauí, é considerada pelo Ministério da Educação como uma das melhores do país. Entre as escolas que atendem alunos de famílias pobres, que ganham até 1 salário mínimo, a Escola Augustinho Brandão, foi a que melhor se destacou no exame nacional de ensino médio ( Enem) de 2011. A média da escola, está acima da média nacional, deixou para trás, 5 mil escolas públicas e privadas. Esse número representa 55% do total de escolas  que tiveram o resultado divulgado pelo Ministério da Educação em novembro. 32 escolas que tem os alunos mais ricos do país com renda familiar de até 12 salários mínimos ficaram para trás.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Fique por dentro

Na Índia os médicos estão usando vinagre  para descobrir câncer de ovário. O vinagre é adicionado ao material colhido, se ele ficar amarelo ou branco, é um sinal que existe a presença de células cancerígenas. A técnica simples tem colaborado para que mulheres que vivem em aldeias distantes, possam ter mais chances contra a doença.

Morena negocia com Irina a chave da boate e consegue, em "Salve Jorge"

Na novela "Salve Jorge" desa sexta feira (7), Morena (Nanda Costa) faz um acordo com Irina (Vera Fischer), ela aceita tirar a gerente do quarto onde está presa, mais primeiro, ela tem que entregar a chave. Morena diz que se ela não passar a chave, vai morrer de fome lá dentro. A gerente resiste, mais depois passa a chave por debaixo da porta.

Motorista de ônibus na Austrália, devolve bolsa com 1 milhão de reais á dona

Um motorista de ônibus da cidade de Viena, na Austrália, encontrou uma bolsa deixada por uma passageira com cerca 390 mil dólares, o equivalente á 1 milhão de reais. Wolfgang R, como foi identificado o motorista, disse que costuma fazer uma busca para ver se alguém esqueceu alguma coisa. Ao encontrar a bolsa, o motorista  pensou que fosse remédio, ao abri - la descobriu que continha dinheiro, aliás muito.A dona do dinheiro, uma senhora de 77 anos, havia retirado todas as economias em um banco. Através de documentos contidos na bolsa, a polícia conseguiu encontrar a felizarda. A empresa onde o Wolfgang trabalha, elogiou o funcionário e disse que se sente orgulhosa. E você? devolveria o dinheiro? deixe um comentário. Blog do Carlinhos Gouveia: Feliz Natal!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Assim caminha a humanidade!

Vez em quando me vem na mente uma lembrança do passado, uma recordação de infância. E então começo a imaginar como era a vida nos meus tempos de criança, na minha adolescência, fácil não era para ninguém! As dificuldades eram constantes, os pais eram rígidos e apenas um olhar era o suficiente para intender a lição. Mais tinha algo importante entre as famílias, entre os vizinhos, que hoje pouco se vê. Era a união! Hoje, tudo mudou, a vida se tornou mais fácil, vivemos na era da tecnologia e temos tudo ao alcance das mãos.Trocamos a carroça pelo carro, o trabalho braçal pelas máquinas, o velho rádio de pilha pela TV de plasma. Também não precisamos mais de forno á lenha, mais prá que? se existe o elétrico!!! Lampião, lamparina, tem gente que nem sabe o que é! Que mudança genial! E o computador? eu já tava esquecendo, com ele podemos tudo, ficamos até famosos! Mais com toda essa mudança, será que não perdemos nada? Vivemos tão preocupados em estarmos atualizados, que muitas vezes, esquecemos do nosso próximo. Muitas vezes nem conhecemos nossos vizinhos, falamos pouco com a família,  com nossos filhos! Temos saudade do passado, das amizades sinceras, das festa de fim ano, a unica coisa que não temos mais, é tempo para continuar preservando tudo isso. Que pena! Aquilo de bom que não conservamos, tende a não voltar nunca mais. Pense nisso! Blog do Carlinhos Gouveia: Feliz natal.

Morre o arquiteto Oscar Niemeyer aos 104 anos

O Brasil perdeu nessa quarta feira (6) um dos maiores nomes da arquitetura moderna no brasil e no mundo. Ocar Niemeyer estava internado há alguns dias em um hospital no Rio e morreu de insuficiência  respiratória. O mestre da arquitetura moderna, nasceu realmente para brilhar e transformava montes de pedras e cimentos  em verdadeiras obras de arte. No brasil o mestre deixou  obras como: Congresso Nacional, Catedral de Brasília, Edifício Copan em São Paulo e outros. Feliz natal pra você!

Filipinas: Tufão deixa mais de 475 mortos após sua passagem

O Tufão que castigou as Filipinas nos últimos dias, deixou um rastro de destruição e pelo menos 475 pessoas mortas. Bopha, como é chamado fenômeno, atingiu o solo da ilha de Mindanao na terça feira, com ventos de até 210 km por hora. A defesa civil informou que muitas regiões são de difíceis acesso, lugares montanhosos que dificulta o trabalho das autoridades. Segundo o ministro do interior, famílias inteiras morreram, estradas que dão acesso a New Bataan  estão bloqueadas devido a quedas de arvores e pontes. Pelo menos 20 tempestades de nível alto atinge as filipinas todo ano, esse foi o mais violento. BLOG DO CARLINHOS GOUVEIA: Deseja a você, um feliz natal.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Inacreditável: Passageiro é picado por uma cobra dentro do avião

Um avião que seguia do Cairo, no Egito, com destino ao Kuwait, teve que fazer um pouso de emergência depois que um passageiro foi picado por uma cobra. Noventa passageiros estavam á bordo do avião, quando ouviram os gritos da vítima, um homem de 48 anos, natural da jordânia. Segundo informação da imprensa, o jordaniano conseguiu burlar a segurança e entrou com a serpente. O voo só foi retomado depois que o homem foi levado ao hospital e a cobra confiscada no aeroporto. O fato aconteceu, nessa terça feira (4).

Estatística: Aumentam o número de homens que não estudam nem trabalham no brasil

No Brasil, o número de homens que não trabalham nem estudam vem crescendo, por outro lado, acontece ao contrário com as mulheres da mesma idade. Os dados são são da Ipea ( Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Segundo os dados do Ipea, essa troca entre homens e mulheres com relação ao trabalho, tem haver com a boa preparação da mulher para o mercado. A pesquisa apontou ainda, que as mulheres conseguem completar com mais facilidade o ensino médio, enquanto para boa parte dos jovens homens, quase sempre fica incompleto. A pesquisa foi feita com jovens entre 15 e 29 anos, e apontou também que os jovens que não trabalham nem estudam, são de baixa renda, vive nas casa dos pais, dos quais tem apoio. BLOG DO CARLINHOS GOUVEIA: Deseja a você, um natal cheio de paz e um ano novo repleto de felicidade.

Tufão atinge as Filipinas e deixa 115 mortos

O Tufão Bohap como estaá sendo chamado, já deixou mais de 115 mortos nas Filipinas. Nessa terça feira (4 ), o Tufão atingiu a ilha de mindanao, matando 74 pessoas. Com rajadas de vento de 195 km por hora, Bohap tem deixado rastros de destruição, milhares de pessoas sofrem com a falta de saneamento básico, o sul das Filipinas é a parte mais atingida. Em Mindanao, os moradores  foram aconselhadas a deixar a ilha. Ontem, o chefe da defesa civil afirmou que as autoridades estão empenhadas na busca de vítimas e de danos causados pela tempestade.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Blog Saúde: Saiba o poder das frutas em nossa alimentação

Todo mundo sabe que fruta é uma coisa boa, existem aquelas bem docinhas, as mais azedas ou ácidas e até aquelas de sabor estranhos! independente da fruta ou sabor, na verdade todas elas são benéfica á nossa saúde  e nelas encontramos as vitaminas ideias para o nosso organismo. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a falta de frutas associadas em alguns alimentos tem trazido sérios riscos á saúde das pessoas no mundo.Também existem evidências, que o consumo de frutas de maneira adequada, tem diminuído o risco de algumas doenças como por exemplo: Diabetes e obesidade. Comer frutas também pode reduzir os problemas cardiovasculares e câncer. As frutas são importantes em nossa alimentação, porque nela encontramos tudo que nosso organismo precisa, é claro que precisamos associa - las a outros alimentos.  Nas frutas encontramos uma grande fonte de vitaminas, açucares naturais, proteínas carboidratos, água e muitas outras substâncias benéficas á nossa saúde e o melhor de tudo isso: tem poucas calorias. O Brasil por ser um país tropical, é muito rico em frutas, onde quer que você esteja sempre há uma perto de você. Então aproveite! BLOG DO CARLINHOS GOUVEIA: Fazendo sempre o melhor prá você.  

Chuva forte atinge o Paraná e causa danos á população

O temporal que atingiu alguns municípios do Paraná nesse domingo(2 ), deixou muita gente sem energia elétrica, derrubou arvores e mais uma vez causou danos á população. Segundo a COPEL, cerca de 140 mil residências foram afetadas em Curitiba e região metropolitana  e no litoral. Nessa manhã de segunda feira, a COPEL informou que a situação já havia sido regularizada. No interior, a chuva também não deu trégua. Em Foz, Pato Branco, Irati e Ponta grossa também causou danos.

Campeonato brasileiro termina com jogos emocionante nesse domingo

Terminou nesse domingo a temporada 2012 do brasileirão série A, com jogos de tirar o folego. São Paulo e corintians, fizeram quem sabe o melhor jogo do campeonato. O tricolor paulista venceu o timão de virada por 3 a 1. Nessa terça feira o Corintians embarca para o Japão rumo ao mundial. Grêmio e Inter fizeram um jogo conturbado em que terminou em 0 a 0 e o grêmio em terceiro. Esse foi o último no no estádio Olímpico que será demolido. O Atlético MG venceu o Cruzeiro e é vice, já Portuguesa e Bahia escaparam do rebaixamento, mais empurraram o Esporte para segundona, agora, o time Pernambucano também vai fazer companhia para Palmeiras, Figueirense e Atlético GO.

domingo, 2 de dezembro de 2012

No Paraná 26 cidades tem alto desenvolvimento em três áreas

Curitiba lidera o ranking como a capital mais desenvolvida do país, em três áreas, emprego e renda, saúde e educação. O levantamento foi feito pela Federeção das Industrias do estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). O Paraná que que se apresenta em segundo lugar entre todos os estados, tem 26 cidades com alto desenvolvimento. Das 26 cidades, 4 estão entre os maiores índices FIRJAN de desenvolvimento do país, são elas: Curitiba, Londrina, Maringá e Araucária. Medianeira, Cascavel, Ponta Grossa e francisco Beltrão, aprece entre as dez mais desenvolvidas no estado. A informação é do jornal A Gazeta do Povo desse domingo.

Madonna visita Luciano Huck e Angélica

A cantora Madonna de 54 anos que está no Brasil para shows, passou o dia todo em um hotel no Rio ontem sem aparecer para os fãs. A noite, Madonna deixou o hotel com direção a casa de Luciano Huck  e Angélica. Em nenhum momento, a Rainha do Pop manteve contato com os fãs. Este é o primeiro show de Madonna da turnê "MDNA" nesse dia (2) no Rio. Além do Rio, a loira também se apresentará em São Paulo e Porto Alegre. 

Túnel desaba no Japão e deixa vários mortos

Parte de um túnel desabou nesse domingo (2) no Japão deixando vários mortos. Veículos ficaram presos, causando um incêndio no local do acidente, o fogo foi controlado pelos bombeiros. A imprensa local informou que o túnel Sasago, tem 4 km e está situado a cerca 80 km ao oeste de Tókio. Nesse começo de domingo, parte do teto desabou e as causas ainda são desconhecidas. A imprensa japonesa informou, que pelo menos sete pessoas ainda estão desaparecidas, segundo a agencia de noticias japonesa ''Kyodo'', um veículo foi encontrado com vários ocupantes, mais todos estavam mortos.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Pedágio sobe em todo o Paraná a partir de hoje

Desde da zero hora de hoje, quem pegar a estrada pelas rodovias do Paraná já vai sentir a diferença no bolso. Neste 1 de dezembro entra em vigor o aumento médio  de 4,7 para os pedágios das 27 praças em todo estado. O aumento teve autorização na última quarta feira (28) pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Portanto, se for viajar e a grana estiver curta, vá de buzão.

40% dos jovens não usam camisinha em relacionamento estabilizados

No brasil, 40% dos jovens que consideram ter um relacionamento estável, dispensam o uso da camisinhas nas relações sexuais com os parceiros. A informação é da pesquisa da juventude, realizada pela caixa seguros e acompanhada pelo ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). O estudo foi feito com 1208 jovens com idade entre 15 e 29 anos em 15 estados brasileiros.  Segundo a pesquisa, um dos maiores problema entre eles, é propor o uso da camisinha, e o parceiro desconfiar de infidelidade.